O Chef Eric Thomas ensina como fazer uma deliciosa receita indiana elaborada com sobras da ceia

Receita de Samosa do Tantra

O final do ano está chegando e para as famílias que preferem comemorar as festas em casas de veraneio, ao invés de hotéis e pousadas, o Chef Eric Thomas, proprietário do renomado restaurante Tantra Mogolian Grill, dá dica de uma receita saudável e sofisticada, preparada a partir de sobras da ceia, perfeita para servir como entradinha de lanche ou levar para outra festa no dia seguinte.

A sugestão é o pastel de origem indiana “Samosa”, assado no forno para ficar mais leve e evitar o consumo de gordura trans encontrada na fritura, uma das causadoras de doenças vasculares como enfartes e derrame, quando consumida em excesso. Os pastéis podem ser recheados com carne de peru ou de churrasco, legumes, lentilha, batata e grão de bico.

Elaborado com massa folhada ou até mesmo de pastel, o toque final para torná-lo típico e requintado são os temperos indianos, como o açafrão, curry, cominho, gengibre, garam massala (especiarias moídas), coentro e mostarda em grão.

eric“Além de muito saboroso e fácil de fazer, o pastel indiano pode ficar ainda mais autêntico, servido com Mango Chutney, molho agridoce à base de manga, que faz parte da cozinha milenar, diz Eric.

Para saber mais sobre os pratos elaborados pelo Chef Eric Thomas, acesse: www.tantrarestaurante.com.br

Você pode gostar...