Mococa e Tetra Pak firmam parceria para falar sobre reciclagem nas embalagens cartonadas

Verso das caixinhas traz QR Code interativo sobre sustentabilidade

Mococa e Tetra Pak firmam parceria para falar sobre reciclagem nas embalagens cartonadas
Foto: Mococa

Com mais de 100 anos de tradição no mercado de laticínios, a Mococa foi a primeira marca brasileira a produzir leite condensado em embalagem cartonada – a caixinha – da Tetra Pak, em 1985.

Sempre preocupada em como impactará o meio ambiente, a marca da vaquinha substituiu as latas de alumínio de alguns produtos para a caixinha da Tetra Pak “porque as embalagens são mais econômicas, sustentáveis e o maquinário é mais moderno, o que proporciona melhor produtividade”, afirma a coordenadora de marketing da Mococa, Michelle Oliveira.

“Anualmente, a Mococa e a Tetra Pak fazem uma parceria para divulgação de informações sobre reciclagem das embalagens cartonadas. No verso das nossas caixinhas temos um QR code interativo que conta um pouco sobre os pontos de coleta e como descartar corretamente as embalagens Tetra Pak, que podem ser transformadas em vários objetos, até mesmo em uma casinha de cachorro”, explica a coordenadora.

Atualmente, os produtos encontrados na embalagem cartonada são: o leite condensado Mococa, a mistura láctea condensada Mococa, o creme de leite Mococa, a mistura de creme de leite Mococa e o famoso Mocoquinha.

“A versão da mistura láctea condensada em lata ainda é fabricada, mas em menor quantidade de produção”, ressalta Michelle.

A partir da reciclagem das embalagens cartonadas da Tetra Pak, é possível transformar em diversas coisas, como casinhas de cachorro, telhas ecológicas e papel toalha.

Você pode gostar...