Tuk Tuk lança linha de sobremesas saudáveis, veganas e vegetarianas

Tuk Tuk lança linha de sobremesas saudáveis, veganas e vegetarianas
Foto: Tuk Tuk

O restaurante Tuk Tuk – referência em culinária vegetariana e vegana desde 2013 – ampliou o seu cardápio com o lançamento de sobremesas saudáveis, saborosas, veganas e vegetarianas. As receitas levam a assinatura da renomada chef Dani Bandeira, especialista na cozinha que envolve o sistema de saúde milenar de origem indiana.

Trata-se de produtos autorais, criados para um público diferenciado com restrições alimentares. O menu do espaço, localizado atualmente em Ilhabela (SP), recebe agora seis opções doces: os itens veganos e sem glúten, como cheesecake zero açúcar, chessecake raw, cheesecake goiaba exótica e mousse de cacau black & laranja; e as sobremesas vegetarianas: tiramissu sem lactose e mousse tradicionnelle au chocolate.

“A baixa demanda de sobremesas para atender o público vegano e vegetariano em Ilhabela motivou essa novidade do Tuk Tuk. A perspectiva é introduzir nossa linha de sobremesas nos estabelecimentos locais. O intuito é incentivar o consumo tanto no espaço, em restaurantes e cafés, quanto em casa, adquirindo em empórios, sorveterias e padarias diferenciadas”, revela a chef e proprietária do Tuk Tuk, Dani Bandeira.

A expectativa ainda por trás do lançamento é firmar a linha de sobremesas especiais na ilha e depois expandir para as praias do litoral norte. As principais novidades para a primavera são os biscoitos e quiches florais. Concomitantemente, a marca pretende trabalhar da mesma forma as lembrancinhas para eventos, casamentos ou presentes.

Carro-chefe da marca

Diga-se de passagem, o Box de Café da Manhã, que reúne os produtos artesanais em uma apresentação especial. Carro-chefe do Tuk Tuk, o produto questão varia o cardápio de acordo com as estações do ano. No outono/inverno, por exemplo, oferece caldos que fazem muito sucesso. Agora, para o verão, promete uma linha de sobremesas geladas, individuais e diferenciadas, com opções veganas, sem glúten, zero açúcar e vegetarianas sem lactose.

Você pode gostar...