“Seleção Romanha”: empresa de massas aposta em linha estratégica de petiscos para a Copa do Mundo

"Seleção Romanha": empresa de massas aposta em linha estratégica de petiscos para a Copa do Mundo
Foto: Romanha Alimentos

Snacks, batatas onduladas e pastéis recheados são as sugestões para acompanhar os jogos; estimativa da empresa é que a venda dos produtos cresça em até 20% no período

Desde o dia 20 de novembro, milhões de brasileiros estão se reunindo para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Com partidas da seleção brasileira marcadas para as 7h, 10h, 13h e 16h (horário de Brasília), os consumidores devem apostar em aperitivos práticos e saborosos para petiscar enquanto assistem aos craques do “país do futebol”. Uma pesquisa da Meta Foresight revela que 84% dos brasileiros acompanharão o mundial. Entre os entrevistados, 73% dizem que comprarão algo durante o período do evento. O setor de alimentos aparece entre as principais categorias: Bebidas alcoólicas (55%); Petiscos e salgadinhos (51%); Carnes para churrasco: (56%) e Chocolates e sobremesas (39%).

A facilidade no momento de servir foi o principal critério da Romanha Alimentos para escalar os produtos que vão compor a “Seleção Romanha”. Pensada para a Copa do Mundo de 2022, a linha é formada por itens que já fazem parte do portfólio da marca e combinam com o contexto dos jogos.

Salgadinhos de vários sabores, batatas onduladas, massa folhada e pasteizinhos aperitivos já recheados prontos para fritar são algumas das opções sugeridas pela Romanha para acompanhar as partidas. A estimativa da empresa é que a venda desses produtos cresça em até 20% no período. De forma orgânica, o esperado é um crescimento aproximado de 10% a 15%, especialmente na linha de massas para pastel, líder de vendas entre os mais de 140 produtos do portfólio da marca.

“Pela primeira vez, a Copa será realizada em data próxima ao verão no Hemisfério Sul e, por isso, apostamos em produtos que oferecem muita praticidade e sabor. Vamos ativar uma campanha com outdoor, mídias digitais, inserções no rádio e em pontos de venda por todo o Paraná. Os pasteizinhos ganharam uma embalagem especial para o mundial com o objetivo de se destacarem ainda mais nas gôndolas”, comenta Cesar Kulpa, CEO da Romanha.

Para a Romanha, a Copa do Mundo também representa um período estratégico de consolidação da nova identidade. Em pleno reposicionamento, a marca vem buscando expandir os negócios. De acordo com Kulpa, o setor de produção da Romanha já está preparado para atender um aumento de demanda e, por isso, o plano para os próximos cinco anos é dar mais força para as ações de marketing, se aproximando especialmente do público jovem.

“A Romanha já tem uma boa imagem consolidada: nos últimos três anos, aparecemos em primeiro lugar do segmento no ranking de marcas elaborado pela Associação Paranaense dos Supermercados. Agora, estamos trabalhando para levar os produtos a outras regiões do Brasil”, aponta o CEO da marca.

Os produtos da Seleção Romanha já estão disponíveis nos pontos de venda.

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