Nesta primavera-verão sinta a leveza e o frescor de vinhos feitos por mulheres na Córsega

As altas temperaturas da primavera-verão tornam os sentidos muito mais sensíveis aos aromas, combinações e densidade dos vinhos e uma sugestão perfeita para degustação nessa época são os vinhos corsos Domaine Villa Angeli – trazidos com exclusividade ao Brasil pelo Empório Sorio – representante dos vinhos e da gastronomia da ilha francesa aqui no Brasil.

Fabricados nas colinas de Aléria, na Córsega, os vinhos Domaine Villa Angeli são desenvolvidos há séculos, entre o mar e as montanhas com uvas suculentas (Vermentinu, Sciaccarellu e Grenache) de excelente qualidade, tornando os vinhos surpreendentes e naturais, que transparecem a natureza exuberante e bem preservada do local.

Domaine Villa Angeli é comandado pela força e perseverança de uma família de viticultoras que há anos agraciam o mundo com rótulos límpidos, complexos e elegantes, refletindo toda a sensualidade e sensibilidade da alma feminina.

Conheça mais sobre os vinhos:

DOMAINE VILLA ANGELLI

Vinho branco elaborado 100% com a uva Vermentinu. Corpo médio. Nariz: frutas cítricas, flores brancas e um intenso mineral. Boca: fresco, de bom volume, ótima acidez, untuoso e complexo. Harmonização: Ideal como aperitivo ou ainda para acompanhar pratos à base de peixes, frutos do mar e queijos de cabra.

DOMAINE VILLA ANGELI SCIACCARELLU/GRENACHE

Vinho rosé elaborado com as uvas Sciaccarellu (90%) e Grenache (10%). Corpo médio. Nariz: frutas vermelhas frescas,toque de especiarias e frutas secas. Boca: macio, de ótima acidez, persistente, fino e delicado. Harmonização: ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos da cozinha árabe, oriental, carnes grelhadas, peixes e frutos do mar.

É fascinante, não é mesmo?

Sacie a sua curiosidade e paladar visitando o Empório Sorio que no mês de setembro fará aos os sábados degustações destes rótulos e de outros brancos e rosés trazidos da ilha.

Você pode gostar...