O que não pode faltar em uma cozinha moderna

O que não pode faltar em uma cozinha moderna
Foto: Chef Bianca Folla

Pensando em modernizar sua cozinha, trazendo mais praticidade e elegância? Então confira este nosso novo conteúdo com X itens indispensáveis que não podem faltar na sua cozinha.

  1. Coifa

A coifa é um equipamento que filtra os gases e vapores resultados do preparo de alimentos.

É possível encontrar diversos modelos de coifas no mercado, sendo mais comuns as de parede, que são instaladas sobre o fogão.

Alguns modelos tem um design moderno e arrojado que dão aquele toque extra de sofisticação em qualquer cozinha.

  1. Triturador de alimentos

Com certeza você já viu um desses em algum filme ou série norte-americana, já que são muito comuns por lá.

O triturador de alimentos é uma ótima opção para o descarte correto de lixo orgânico, já que são instalados na pia da cozinha e oferecem uma solução prática e sustentável para os restos de alimentos.

O triturador de alimentos garante autonomia e higiene ao usuário, além de contribuir para a reciclagem ao reduzir o uso de sacolas plásticas.

  1. Liquidificador quente/frio

Liquidificador é algo indispensável para quem não dispensa um suco ou vitamina, mas não é só isso. Com esse eletrodoméstico é possível preparar massas, caldos e uma infinidade de receitas.

Mas não para por aí. Hoje, você encontra no mercado liquidificadores capazes de cozinhar alimentos e preparar receitas sem sujar demais outros recipientes. Você terá sopas, sucos, molhos, caipirinhas e muito mais em minutos de maneira automática, para que você possa aproveitar melhor seu tempo livre com outras atividades.

  1. Fritadeira sem óleo

Esse é um eletrodoméstico que chegou para revolucionar o dia a dia na cozinha.E não é para menos, pois as fritadeiras sem óleo ajudam a fazer receitas mais saudáveis, de forma mais prática e com menos sujeira.

A fritadeira realiza diversas funções, como assar, grelhar e fritar. No mais, ela permite o preparo de diversos alimentos, tais como batatas fritas, salgados, carne, bolos e tortas.

O único cuidado é observar todas as especificações, uma vez que cada alimento precisa de uma temperatura ideal, bem como o tempo certo de permanência no aparelho.

  1. Cooktop

Em uma cozinha moderna não pode faltar os fogões de mesa, ou cooktops. Essa é uma tendência que veio para ficar, afinal eles são elegantes, atingem temperaturas altas em poucos minutos e possuem ajustes precisos para diferentes tipos de cozimento.

É possível encontrar diversas opções no mercado, versões à gás ou modelos por indução, no qual o calor é gerado por correntes eletromagnéticas.

  1. Lava-louças

Na hora de lavar as louças é normal ter aquela preguiça, certo? E para esses momentos foi inventada a lava-louça. Apesar de muito criticada por algumas pessoas, esse é um eletrodoméstico que surpreende, já que facilita muito o dia a dia de quem cozinha.

Alguns modelos removem a sujeira e até 99,9% das bactérias de suas louças, aumentando a temperatura da lavagem principal para 54ºC e do enxágue final para 68ºC.

Já com relação ao tamanho, na hora de escolher é bom saber que elas se dividem em quatro categorias distintas quando o assunto é tamanho: 8, 10, 12 e 14 serviços. E esse número se refere à quantidade de conjuntos de pratos, xícaras, copos e talheres que a máquina consegue armazenar ao mesmo tempo para uma lavagem.

  1. Panela de pressão elétrica

Com certeza, esse é o item da moda, principalmente para quem sabe que tempo é dinheiro e praticidade é tudo, fica quase impossível resistir a esse eletrodoméstico.

Por isso, a panela de pressão elétrica trouxe uma verdadeira revolução no mundo da cozinha. Afinal, com ela é o fim da demora no cozimento dos alimentos.

Além de ser bonita, a panela de pressão elétrica pode ser encontrada em diversas cores e conta com diversos dispositivos de segurança, travas e válvulas, que impedem a ocorrência de acidentes.

Sobre a Chef Bianca Folla: Sempre fui apaixonada por gastronomia e, desde pequena, me aventurava na cozinha. Como não poderia ser de outra forma, acabei assumindo o cargo de “cozinheira oficial” das festas da família e amigos. Durante toda a minha jornada acadêmica – sou formada em Direito pela PUC/SP e depois de um tempo sendo auto didata na gastronomia me formei em Gastronomia no SENAC/SP. Hoje tenho uma empresa estruturada no ramo da alimentação com mais de 1.500 eventos realizados! Hoje, me dedico exclusivamente ao Buffet A Chef em Casa e divulgo minhas receitas e serviços nos programas de Culinária da TV Brasileira.

Você pode gostar...