Panetone à goiana: influenciadores preparam versões do pão natalino com comidas típicas de Goiás

Panetone à goiana: influenciadores preparam versões do pão natalino com comidas típicas de Goiás
Foto: Marajoara

Vadim Duarte, do portal de humor Enquanto Isso em Goiás; e Fabrízio Vilarinho, do perfil Los Porpetas, toparam o desafio de preparar duas receitas bem diferentes de panetone: Pamonha à Moda e Pequi com Linguiça

Preparar dois panetones, em versões bem diferentes da tradicional: um de pamonha à moda e outro de pequi com linguiça. Este foi o desafio proposto pela Marajoara Laticínios aos influenciadores goianos Vadim Duarte, do portal de humor Enquanto Isso em Goiás; e Fabrízio Vilarinho, do Los Porpetas, perfil no Instagram que traz dicas de gastronomia em Goiânia.

Apesar de terem topado o desafio, os dois contaram com a ajuda valiosa de dona Inês Alves, cozinheira e salgadeira de mão cheia e que há 20 anos trabalha profissionalmente com culinária. Ela fez as adaptações da receita tradicional do panetone para essas legítimas versões salgadas do prato. “Eu nunca tinha feito massa de panetone, então, para mim também foi um desafio fazer essas duas receitas”, revela. O primeiro vídeo, com a receita do Panetone de Pamonha à Moda, será lançado no próximo dia 18, no canal da Marajoara no YouTube (youtube.com/marajoaralaticinios) e nas redes sociais da marca (@marajoaralaticinios).

Acostumados a experimentar deliciosos pratos nas postagens que fazem em seus perfis no Instagram, os dois influenciadores, desta vez, tiveram que literalmente colocar a mão na massa. “Eu sei cozinhar só o básico do básico, mas quando fui convidado pela Marajoara para fazer essas receitas, eu pensei: ‘como vai ser isso?’. E foi uma experiência maravilhosa! Nunca imaginei que um dia iria fazer algo parecido”, conta o influenciador digital Fabrízio Vilarinho.

Famoso pelas postagens sempre engraçadas sobre a cultura e as tradições goianas, o influenciador e humorista Vandim Duarte também adorou a experiência. “A culinária goiana é a minha paixão. Então, quando a Marajoara me fez o convite, topei na hora. Sem falar que o Fabrízio é um grande amigo e fazer esse projeto com ele foi ainda mais divertido”, relata.

A cozinheira Inês Alves conta que recebeu da Marajoara um vídeo ensinando a receita do panetone tradicional, de origem italiana, e, a partir daí, elaborou as versões salgadas do quitute, também conhecido por pão doce ou bolo de Natal. A receita do Panetone de Pamonha à Moda, segundo explica a cozinheira, dentre muitos ingredientes, leva milho verde, 200 ml de leite, 200 gramas de fubá, 1 quilo de farinha de trigo, linguiça caipira, mussarela, fermento, leite condensado e uma pitada de erva doce. “A versão [do panetone] de pamonha ficou muito gostosa, pois o uso do leite condensado deu um toque agridoce ao prato”, afirma Inês.

Você pode gostar...