Pasta de Amendoim: 5 principais dúvidas e respostas

Pasta de Amendoim: 5 principais dúvidas e respostas
Foto: Tia Sônia

Nutricionista da Tia Sônia esclarece principais mitos e verdades sobre a pasta de amendoim

A pasta de amendoim é produzida a partir do amendoim torrado seco e moído. O amendoim possui elevada quantidade de nutrientes como proteínas, “gorduras boas” e baixa quantidade de carboidratos. Além disso, é um produto saboroso e uma excelente fonte de energia.

Fonte de gorduras boas e proteínas, a pasta de amendoim traz saciedade e fornece muita energia (calorias), por isso, aparece frequentemente no menu de quem busca reduzir a gordura corporal ou faz exercícios regularmente.

“A pasta de amendoim pode ser consumida diariamente, porém, com moderação. Por ser bastante calórica, e a recomendação é consumir até duas colheres de sopa por dia”, explica Betina Santos, nutricionista na Tia Sônia.

Abaixo, confira mais informações sobre como encaixar a pasta de amendoin na dieta diária.

O que comer com a pasta de amendoim?

A pasta de amendoim é uma excelente opção para a preparação de diversas receitas, como: shake, panqueca, cookies, doces, bolos. Além disso, é um ótimo acompanhamento para frutas, iogurte natural, pães, torradas, tapioca. Quando for preparar um sanduíche de pasta de amendoim, opte por pães integrais.

Abaixo, confira as principais dúvidas sobre o produto.

Qual o melhor horário para comer pasta de amendoim?

A pasta de amendoim pode ser consumida em todos os horários. No horário dos lanches, é uma sugestão interessante, devido ao fato da pasta de amendoim ser uma excelente opção para enriquecer essas refeições. Pode ser incluída também no pré treino para dar energia, no café da manhã ou pós treino.

Como usar a pasta de amendoim para ganhar massa muscular?

Para o ganho de massa muscular é importante o consumo de uma alimentação equilibrada e principalmente o consumo da proteína. A pasta de amendoim tem uma boa quantidade de proteína e é uma excelente fonte de gordura do bem e dentro de um plano alimentar equilibrado, pode auxiliar no ganho de massa muscular.

Pode colocar pasta de amendoim industrializada na geladeira?

O pote da pasta de amendoim industrializada estiver fechado ele irá durar alguns meses na despensa, local fresco, escuro e seco, sem contato com o sol.

Não é necessário colocar a pasta de amendoim na geladeira.

Quais frutas combinam mais com pasta de amendoim?

Tudo depende das frutas que você gosta, mas a indicação é que com Banana, maçã e morango, o sabor combina mais.

É fundamental procurar um nutricionista ou profissional capacitado para prescrição de dietas e verificar qual a quantidade/dia de pasta de amendoim pode ser consumida de acordo com sua individualidade biológica.

Você pode gostar...