Pousada do Sandi e Apothekario lançam shot imunizante com ingredientes da Mata Atlântica

Pousada do Sandi e Apothekario lançam shot imunizante com ingredientes da Mata Atlântica
Foto: Pousada do Sandi

À base de urucum, erva baleeira, pimenta rosa e gengibre, o shot Tiê-Sangue, lançamento da Pousada do Sandi e bar Apothekario, possui propriedades capazes de ativar a imunidade. A bebida integra um novo trio de drinks (sem álcool) da marca, com nomes de pássaros e ingredientes da Mata Atlântica.

Além do Tiê-Sangue, há outros dois shots: Surucuá, relaxante, feito com mulungu, melissa e maracujá doce, e Uiraçu, energético, que leva na fórmula cacau, juçara e jatobá. Embalados em garrafinhas de 60 ml, os blends foram desenvolvidos pela nutricionista Aline Petrilli e são preparados pela bartender e alquimista Victoria Draganov, a Vik, que comanda o balcão do Apothekario, bar de alta coquetelaria dentro da Pousada do Sandi, em Paraty (RJ).

O shot para imunidade combina um blend rico em compostos antioxidantes, como explica a nutricionista: “Temos a presença da poderosa erva-baleeira, com propriedades anti-inflamatórias, associada ao urucum, excelente fortificante, a aroeira- vermelha (pimenta rosa) com seu potencial tonificante, e o gengibre com propriedade antimicrobianas e antivirais”, diz Aline.

O energético, por sua vez, combina as propriedades tônicas do jatobá com a ação estimulante do cacau, enquanto o relaxante melhora a tensão muscular e induz a um sono tranquilo. Ou seja, perfeito para terminar o dia, antes de cair em uma das camas macias da Pousada do Sandi. Já o imunizante e o energético caem bem de manhã, em jejum, após a atividade física ou em qualquer horário do dia.

Cada shot, segundo a nutricionista, é um presente da natureza para potencializar a saúde. “São blends que permitem desfrutar da energia ancestral dos ingredientes nobres da Mata Atlântica, combinada a tecnologia que possibilita que a bebida seja servida geladinha e pronta para consumo”, diz Aline Petrilli.

Sobre o shot da imunidade

Shot Tiê-Sangue

Imunizante

  • 25g Erva baleeira
  • 25g Pimenta Rosa
  • 25g Urucum
  • 25g Gengibre
  • 140ml Mel
  • 600ml água de coco

Preparo: Infusão de 600ml de água de coco (+ o restante, exceto o mel) por 10 min a 60°C. Rendimento: 540ml = 9 shots de 60ml.

Sugestão de uso: De manhã em jejum, após a atividade física ou em qualquer horário do dia.

Você pode gostar...