Dez dicas para manter a promessa de ficar em forma no ano novo

Receita de Salada tropical com mexerica

O ano começou e muitos avaliam se continuam ou não com a promessa que fizeram no réveillon, seja para guardar dinheiro, parar de fumar ou procurar outro emprego. Para quem resolveu apostar na dieta, o hellofood, empresa de pedidos via internet presente em cerca de 40 países, dá uma forcinha com algumas dicas nada radicais. Veja abaixo algumas soluções para não ser drástico no cardápio e continuar com a promessa de pé.

1. Nem sempre é o que parece

Os restaurantes e suas refeições muitas vezes podem enganar quem está em uma dieta: às vezes, um hambúrguer pode conter menos calorias do que uma salada, por isso, sempre verifique a quantidade calórica.

2. Vá devagar no queijo

Na hora de pedir a pizza, peça menos queijo: diminuir o ingrediente não vai fazer tanta diferença no sabor, principalmente se você adicionar vegetais na cobertura.

3. Use mostarda em vez de ketchup ou maionese

Cientistas da Universidade Politécnica de Oxford, na Inglaterra, descobriram que uma colher de sopa de mostarda pode acelerar o metabolismo em até 25% por várias horas após as refeições.

4. Escolha iogurte grego em vez de “sour cream”

Ambas as opções são semelhantes no gosto e na textura e, por isso, você não tem desculpas: escolha o iogurte grego e economize cerca de 50 calorias e 7 gramas de gordura por dose.

5. Aposte na guacamole para recheios e coberturas

O abacate traz uma combinação de ácidos graxos, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, que ajudam a acelerar seu metabolismo, afastar a fome e manter a pessoa satisfeita.

6. Ter algumas pimentas para ‘queimar’

A queimadura da pimenta não fica apenas na sua boca: elas são capazes de impulsionar o corpo a queimar um extra de 50 a 100 calorias após uma refeição picante.

7. Investindo em novos sabores

Alguns temperos não tão comuns também podem ajudar na queima de gordura. Pimentas vermelha ou preta, além da pimenta caiena são as mais efetivas.

8. Salmão e o ômega 3

Faça uma mudança e introduza em seu cardápio o hambúrguer de salmão: ele tem componentes extremamente saudáveis e fica muito bom com acompanhamentos verdes, como abacate.

9. Brinde com vinho tinto

Sim, o vinho tinto é realmente benéfico – se consumido moderadamente, claro. Substitua o refrigerante por um copo de vinho. Você terá uma refeição mais saudável e, com certeza, mais divertida.

10. Faça digestão com chocolate amargo

Mesmo que o chocolate tenha muitas calorias, o chocolate amargo contém antioxidantes e ingredientes que promovem a perda de peso. Por isso, não há necessidade cortar a sobremesa, apenas vá para o chocolate amargo.

Sobre o grupo hellofood

O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em cerca de 40 países, a empresa ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo hellofood esta disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente.

Facebook:https://www.facebook.com/HelloFoodBrasil
Twitter: https://twitter.com/hellofoodBrasil
Google Plus: https://plus.google.com/+HellofoodBr-DeliveryOnline/posts
Blog: http://blog.hellofood.com.br/

Você pode gostar...