Prato à base de arroz ganha destaque nos cardápios de Inverno

A cada mudança de Estação os costumes também são alterados, principalmente os gastronômicos. As refeições são mais encorpadas, assim como cresce a preferência por alimentos e bebidas quentes.

Para acompanhar essas alterações no cotidiano das pessoas durante o ano, os restaurantes e demais estabelecimentos de gastronomia buscam adequar seus cardápios. “É nessa época do ano que os risotos, fondues e cafés ganham destaque. O cliente está esperando um menu que atenda as necessidades da Estação”, afirma o proprietário do Figueira Restaurante, Caio Fontenelle.

O risoto é um prato sofisticado bem aceito neste período. A base, que é o arroz, pode ser acompanhada de ingredientes variados. De acordo com Fontenelle, o mais interessante desse prato é a sua versatilidade. “O risoto nos permite viajar e apostar nas mais exóticas misturas. Claro, o clássico nunca sai de moda, mas para quem gosta de se aventurar na cozinha esse prato é ideal”, complementa.

Neste ano, o tradicional cardápio de Inverno do Figueira Restaurante vai contar com três opções de risoto: Paulistânia (preparado com cerveja escura), limone e cogumelo. O “Risoto Limone”, por exemplo, acompanha Linguiça Blumenau e mignon grelhado. “Os acompanhamentos dão um toque especial no prato, assim como a bebida. Para esse risoto a dica é degustá-lo com o vinho Luigi Bosca DOC Malbec”, afirma Fontenelle.

Veja a receita de Risoto de limone com Linguiça Blumenau e mignon grelhado.

Figueira Restaurante
www.figueirarestaurante.com.br
Rua Mariana Bronnemann, 527, Bairro da Velha – Blumenau (SC)

Você pode gostar...