Projeto Tucca Chef pela Cura resgata a autoestima por meio da culinária

tuccaNa cozinha experimental da TUCCA, chefs renomados paulistanos ensinam a mães de crianças e adolescentes com câncer seus segredos culinários.

Grandes nomes da gastronomia paulista participam do projeto Chef pela Cura realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). Tatá Cury, Benny Novak e Carla Pernambuco são alguns dos convidados do projeto, que tem como objetivo entreter as famílias de jovens pacientes que estão em tratamento contra o câncer.

É na cozinha experimental da TUCCA em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, que eles se reúnem com os familiares dos pacientes para ensinar o que sabem de melhor: colocar a mão na massa. Em 2014, ovos de chocolate, cupcakes, os brasileiríssimos picadinho, moqueca e feijoada, além de pratos italianos e deliciosas sobremesas foram algumas das receitas que os chefs já prepararam.

Muito mais que ensinar a cozinhar, o Chef pela Cura tem como um de seus objetivos mostrar que preparar um prato e reunir a família e amigos pode ser uma forma de resgatar a autoestima, oferecer entretenimento e despertar, quem sabe, um dom.

“A iniciativa faz parte do programa TUCCA Chef pela Cura, que foi criado como parte da nossa visão de proporcionar entretenimento, cumplicidade e, sobretudo, o resgate da afetividade e autoestima entre os familiares dos pacientes “, explica a Dra. Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA e coordenadora da equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

Carlos Pissani, à frente do Pissani Massas Gourmet, vai ensinar alguns de seus truques culinários para as mães das crianças e adolescentes com câncer assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação, nesta quarta-feira, 20 de agosto. O Chef vai preparar na cozinha experimental da TUCCA algumas massas com o mesmo cuidado artesanal e criatividade que sua família mantém há mais de um século.

Até o final do ano, a TUCCA deve lançar um livro com as receitas do projeto.

Sobre a TUCCA

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice até 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos.

Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados.

Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, e conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Conheça mais em: www.tucca.org.br

Visite a página no Facebook: https://www.facebook.com/Tuccainstitucional

Você pode gostar...