Salmão chileno e dança: a combinação ideal para o espírito da terceira Idade

Receita de Salada caesar com salmão

Considerada uma das mais belas e complexas expressões artísticas, a dança também tem sido cada vez mais associada ao bem-estar físico e psicológico dos idosos, por proporcionar efeitos terapêuticos e contribuir com a saúde deste público tão especial. Isto porque dançar faz o cérebro liberar endorfina, dopamina e serotonina, hormônios relacionados à sensação de prazer. Dessa forma, a atividade alivia a tensão, o nervosismo e a ansiedade, contribuindo para o relaxamento do corpo.

Em estudo científico recente, comprovou-se que a dança pode beneficiar o cérebro humano e prevenir doenças graves, como o Alzheimer, já que a atividade estimula as funções cerebrais. Segundo Lis Nielsen, diretor da Divisão de Behavioral and Social Research do National Institute on Aging (Instituto Nacional de ANI), dos Estados Unidos, a pesquisa apontou que, além de melhorar a auto-estima, dançar também pode reduzir as chances de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, obesidade, hipertensão, depressão, osteoporose e problemas cardíacos.

O especialista conclui, no entanto, que a atividade deve ser praticada como um complemento a uma dieta saudável, com alimentos ricos em nutrientes, como o salmão, que auxilia na diminuição das taxas de colesterol ruim, previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e ajuda a fortalecer o corpo, quando consumido de forma regular.

Além de contar com alta quantidade de minerais como o ferro, essencial aos idosos, o pescado de carne tenra e saborosa conta com uma dose generosa de Ômega-3, espécie de gordura boa que ajuda a regular as taxas do mau colesterol e aumentar a flexibilidade das artérias, assim como a força do músculo cardíaco.

Gerente da marca Salmón de Chile, que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior, Melanie Whatmore reforça que aliar a atividade física a uma alimentação nutritiva é, certamente, a melhor forma de encarar esse período, em que ocorrem diversas mudanças físicas e psicológicas, com as quais é preciso aprender a lidar de maneira tranqüila e com muita disposição. “Tudo irá depender das escolhas que fazemos nesse momento e, por isso, com todos os benefícios comprovados em relação ao consumo do salmão, podemos afirmar que o pescado se torna opção primordial para oferecer ao idoso a oportunidade de levar uma vida com mais vigor e alegria”, complementa a porta-voz da marca.

Optar por uma receita leve e prática com salmão será, então, a melhor forma para preparar o corpo antes da próxima aula de dança, por isso, a Salmón de Chile indica uma receita de fácil preparo e super saborosa!

Chile: Uma experiência para viver em todas as idades!

O Chile é um país que surpreende a cada visita. Suas barreiras naturais deslumbrantes o transformam em uma fortaleza cheia de vida de paisagens atrativas e surpreendentes; um território que se permite conhecer de forma acessível, graças ao desenvolvimento da sua indústria turística, e chegar a locais que parecem inalcançáveis. Conhecer o Chile é muito mais do que realizar uma visita; é viver uma experiência repleta de sensações.

Com territórios nas Américas, Oceania e Antártica, o Chile é um dos poucos países capazes de oferecer lugares, climas e paisagens diferentes. Passando pelo deserto mais árido do mundo e chegando às antigas geleiras do extremo sul, o viajante se expõe a uma experiência única e emocionante entre os Andes e o Oceano Pacífico. Montanhas e vulcões, grandes vales que criam vinhos de classe mundial, florestas, lagos, rios e planícies de cores excepcionais compõem os cenários que emolduram um país de contrastes, integralmente ligado à natureza.

Além de sua capital, Santiago, que ganhou um lugar na América Latina graças à sua limpeza, ordem, modernidade e segurança, o Chile tem cinco locais de grande valor histórico que foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO: a cidade portuária Valparaiso; a Ilha de Páscoa, com sua etnia Rapa Nui; Humberstone e Santa Laura, áreas de cultivo de salitre; o acampamento de Mineração Sewell e as igrejas de Chiloé.

Você pode gostar...