ExpoPizzaria contribui para a realização de negócios do setor
Ao longo de dois dias de evento, o público poderá conhecer as novidades do setor, de insumos a equipamentos, além de participar de diversas palestras e workshops
A ExpoPizzaria, que será realizada no Palácio das Convenções do Anhembi – Hall Nobre III, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de julho, das 11 às 19 horas, é o maior evento especializado na área. Feira multissetorial, e já em sua terceira edição, o encontro engloba várias segmentos correlacionados, que vão de ingredientes e insumos, passando por equipamentos e acessórios, a técnicas e novidades. Um verdadeiro palco de lançamentos, ponto de encontro entre fornecedores e clientes, além da oportunidade de negócios.
Pautados pela experiência dos anos anteriores, a organização da feira, que tem à frente os empresários Jairo Klapp e Patrícia Galasini, da Agência JKPG Marketing, com patrocínios do Atacadista Roldão e Farinha 101, espera reunir compradores, fornecedores, donos de pizzarias, franqueados e franqueadores, além dos trabalhadores do setor, de todos os Estados do Brasil, incluindo visitantes de países como Peru e México. Número crescente em quantidade de visitantes, mas principalmente na qualidade desse convidado.
A cada ano, a ExpoPizzaria reafirma seu importante papel para esse mercado. Sob o mote “Pizza a Toda Hora”, o objetivo é reforçar tamanha popularidade desse prato por aqui e estimular o consumo a qualquer hora do dia. Motivos não faltam, seja pela facilidade de consumo, que muitas vezes dispensa até mesmo o uso de pratos e talheres, pela perspectiva de ser dividida entre um grupo grande de pessoas, ou mesmo pelo simples fato de possibilitar a reunião com os amigos para jogar conversa fora.
E por falar em sucesso, não são tantas as iguarias que conseguiram tamanho destaque quanto à pizza, capaz de ter um dia em sua homenagem. Também pudera, segundo uma pesquisa divulgada pelo instituto ECD Food Service, em 2010, cerca de 1,5 milhão de pizzas são consumidas diariamente no Brasil, o que coloca o País no segundo lugar do ranking dos que mais consomem a massa, atrás apenas dos Estados Unidos. O dia 10 de julho é o instituído como O Dia da Pizza.
Para comemorar, a ExpoPizzaria traz uma recheada programação. Esse grande cardápio inclui a esperada “Grande Pizza”, com seus 15 m de diâmetro, com cobertura de cream cheese philadelphia e lombinho; já a Pizzaria Central promete novidades em termos da linha de pizzas doce e brotinhos integrais; no auditório, palestras que vão de sustentabilidade e benefícios ambientais a tendências; tem também a Olimpizza, uma “competição”, com inscrição gratuita, onde pizzaiolos ou apreciadores do setor poderão demonstrar todo o seu talento e destreza na abertura de massas; a Pizzaria Week, uma promoção, válida de 08 a 14/07, onde os consumidores terão desconto de até 50% nos restaurantes credenciados; além de sorteios de brindes e vales compras no Atacadista Roldão.
Esta é a grande oportunidade para conhecer e realizar rodadas de negócios e fazer contatos com os trades gastronômico do setor, além de aprimorar a visão global da gestão de sua empresa, com sua participação nos debates e palestras.