Adria ensina a preparar molho agridoce para dar um toque de sofisticação às receitas

Além de saborosos, os ingredientes trazem benefícios para saúde.

Tradicional na culinária oriental, o molho agridoce é característico pela mistura de ingredientes salgados e doces. Não existe uma receita única, mas milhares de opções de combinações para deixar os pratos ainda mais saborosos e sofisticados. A Adria, umas das principais marcas de massas e biscoitos do país, ensina uma receita que leva açúcar mascavo, mel e lombo, que juntos formam o molho usado para recheio de uma lasanha.

Além de saborosos, os ingredientes trazem benefícios para saúde. O mel, por exemplo, é rico em vitamina C e tem uma importante ação antioxidante. Já o açúcar mascavo é um alimento obtido diretamente do caldo de cana cozido recém extraído e não usa aditivos químicos para o branqueamento e clarificação. “Por isso a coloração é mais escura. Com sabor mais encorpado, o alimento tem preservados nutrientes como cálcio, ferro e sais minerais”, explica Alessandra Godoy, da Equilibrium, consultoria de nutrição da Adria.

O lombo, que completa o molho, é uma carne mais magra quando comparada a inúmeras carnes vermelhas. Além de muito saborosa, é fonte de proteínas, vitaminas tiamina e niacina, potássio e fósforo, todos nutrientes responsáveis pelo metabolismo do corpo. “No entanto é importante retirar a capa de gordura, para garantir que a carne continue magra”, alerta Alessandra.

Confira a receita de Lasanha Adria ao Molho Agridoce.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas e biscoitos do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios BrandAnalytics/Millward Brown.

Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia do setor de alimentos listada no Novo Mercado da BM&FBovespa. A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos.

É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Você pode gostar...