Crie receitas saborosas com as sobras da ceia de Natal

Crie receitas saborosas com as sobras da ceia de Natal
Foto: Yoki

Dicas levam novo sabor para as refeições natalinas do dia seguinte. Ideias criativas na cozinha trazem economia e evitam desperdício

O banquete de Natal foi show, todo mundo comeu super bem e ainda sobraram alimentos. Hummm, que tal aproveitar as refeições da ceia criando novas receitas? Vamos admitir que não é sempre que temos na geladeira sobras de peru, lombo, tender, arroz com frutas secas, e outras delícias. Então, partiu reaproveitar!

Presente na vida dos brasileiros oferecendo os melhores ingredientes, a Yoki separou dicas criativas na cozinha para saborear essas refeições dando novo sabor ao prato. Além de explorar a essência dos alimentos, as receitas usando as coisas boas da ceia trazem economia e evitam descarte de alimentos. Tudo pode ser reaproveitado e ficar delicioso. Você quer ver? Mostre o resultado da receita e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #ReceitasYoki.

Peru e outras carnes

Os pedaços que sobraram podem ser muito bem aproveitados para omelete, sanduíche e risotos. Você pode investir também em uma torta com a carne do Natal. Para preparar o recheio da torta, esfarele a carne da ceia (peru, tender, lombo ou chester) e aproveite o molho de alguma massa para que fique mais molhadinho.

Caso queira dar volume às sobras do lombo ou do peru, a receita de carne louca é uma ótima pedida para a família. Isso porque o “lombo louco” ou o “peru louco” são preparados com diversos ingredientes e temperos que dão sustância aos pratos como pimentões, cebolas e tomates. Eles podem ser servidos no sanduíche ou também acompanhados de arroz e Farofa Premium Tradicional Yoki.

Já o bacalhau da ceia pode se transformar em uma salada de bacalhau com Batata Palha Extrafina Yoki para dar leve crocância. O fato de o bacalhau já estar temperado traz mais praticidade ao preparo. Desfie, depois dê uma leve refogada no bacalhau, acrescente tomate seco, azeitonas pretas picadas, uvas passas sem sementes pretas e amarelas e finalize com batata palha.

Reaproveitando o arroz

O arroz com amêndoas e passas fez sucesso na ceia, mas agora vale dar uma incrementada para não ficar repetitivo. Uma dica deliciosa é adicionar creme de leite e requeijão ao arroz e colocá-lo em uma travessa intercalando com queijo e levá-lo ao forno até derreter para que fique bem cremoso. Para servir, cubra com batata palha Yoki. Nesta receita, as carnes da festa natalina também podem ser reaproveitadas sendo desfiadas e misturadas ao arroz.

O bolinho de arroz é outra opção interessante. Primeiro é necessário transformá-lo em uma massa, então misture com ovos e um pouco de farinha. Explore os temperos, como o orégano, pimenta-do-reino e cheiro verde da Kitano, que dão novo sabor ao prato e fazem você esquecer que esse arroz era o mesmo da ceia. Feito isso, frite em óleo quente, na airfryer ou no forno pré-aquecido. Pode ser um prato para a semana composto com arroz, feijão, farofa Yoki e bolinhos.

Você pode gostar...