Curso online e gratuito de bolos decorados básico com a cake designer Ana Elisa Salinas

Alunos terão o passo-a-passo de três bolos feitos com materiais práticos e acessíveis, além de aprender técnicas de decoração para receitas que vão do simples ao clássico
Confeiteiros e amantes da confeitaria poderão entrar no mundo dos bolos decorados tendo como professora uma das profissionais mais conceituadas no mercado.

Referência há 18 anos, Ana Elisa Salinas, considerada por muitos a “Cake Boss” brasileira, apresentará o curso “Bolos decorados básicos”, de 1 a 3 de dezembro, das 14 às 17 horas, no site da eduK. Com exibição ao vivo e gratuita, o curso é destinado ao público iniciante e àqueles que desejam aprimorar técnicas básicas de confeitaria. Será possível aprender todos as etapas do preparo de massas, recheios, caldas e pasta de açúcar caseira, além da montagem de bolos, revestimento, decoração com glacê real, flores de gelatina e com técnicas como a brush embroidery.

Salinas aplicará seus conceitos e técnicas durante a montagem de três bolos diferentes. No primeiro dia será a vez de uma receita de bolo com drapeado e laço clássico inspirado em uma caixa de presente, modelo indicado tanto para casamentos quanto para aniversários de jovens e adultos.

No segundo dia, a confeiteira produzirá um bolo decorado com flores feitas em gelatina que não precisam de refrigeração, e glacê real artesanal, receita que também estará disponível no curso, além de fazer a decoração do mesmo bolo com a técnica brush embroidery, utilizada na produção de desenhos que aparentam bordados antigos.

Ideal para festas infantis e chá-de-bebês, um bolo decorado com uma mamãe ursa e seu bebê urso será o assunto do terceiro e último dia de curso. Feitos com isopor comestível, mistura de marshmallow e flocos de arroz, os bonecos serão modelados e finalizados por Salinas passo-a-passo.

Por meio do site www.eduk.com.br é possível fazer a reserva do curso “Bolos decorados básicos” para ser avisado, via e-mail, sobre o início do curso. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Facebook (www.facebook.com/eduK), a eduK mantém grupos ativos para a troca de informações sobre os temas abordados em seus cursos.

Sobre Ana Elisa Salinas

Ana Elisa Salinas, formada em Desenho Industrial pela UFRJ descobriu a arte de decorar bolos ainda na infância, junto com sua mãe, Ana Maria Salinas. Em 1994 abriram o ateliê Ana Salinas, abraçando de vez a carreira de decoradora de bolos, transformando-os em verdadeiras peças decorativas para festas.

Ganhou diversos prêmios internacionais, dentre eles no NEC Cake International, em Birmingham, Reino Unido, onde ganhou o ouro na categoria “A Decorative Exhibit”, optando pelo tema “Festa de Pijama dos Ursos”. E a medalha de prata veio na categoria “International”, onde uniu, em um único bolo, características do brasil, como a calçada da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e uma sandália Havaianas inspirada na obra de Romero Britto. Tornou-se referência em cursos na área e, em julho de 2013, lançou seu primeiro livro, “Descobrindo Bolos”, em coautoria com sua mãe.

Serviço:
Curso: “Bolos decorados básicos”
Expert: Ana Elisa Salinas.
Quando: de 1 a 3 de dezembro de 2014, das 14h às 17h. Reprise: das 19h às 22h.
Duração: 9 horas.
Nível do curso: Básico.
Pré-requisito: Curso livre.
Acesso: http://www.eduk.com.br/ao-vivo/6-gastronomia/1770-bolos-decorados-basicos-com-ana-elisa-salinas
Sobre a eduk

A eduK (www.eduk.com.br) é a primeira instituição de ensino on-line ao vivo do Brasil voltada para cursos profissionalizantes e reúne renomados experts para ensinar suas habilidades aos alunos que buscam aprimoramento profissional. A eduK oferece cursos on-line e ao vivo, por meio de vídeo aulas de alta qualidade. Fundada em 2013 por Eduardo Lima, Robson Catalan e Bernardo Rezende (Bernardinho), a empresa possui mais de 200 cursos em catálogo nas áreas de artesanato, beleza, confeitaria, design, fotografia, gastronomia, moda e negócios.

Você pode gostar...