Delícias alemãs este sábado em São Paulo

Receitas típicas e preços baixos.

Os nomes são difíceis de pronunciar. Frankfurter, Currywurst, Apfelstrudel e Weisswurst. Porém, a dificuldade da pronúncia é facilmente esquecida na primeira mordida ou garfada.

Essas e outras delícias serão oferecidas durante a Feira Estudar e Pesquisar na Alemanha, que acontecerá dia 23 de novembro, no Goethe-Institut, em Pinheiros. Trata-se de uma feira de educação alemã que faz parte do calendário comemorativo do ano Brasil- Alemanha e que oferece oportunidades de ensino aos estudantes brasileiros, com a participação de 20 universidades alemãs.

Preparadas pelo chefe Markus Wolf, as receitas serão vendidas a preços atraentes (R$9 a R$18). O famoso salsichão alemão, o strudel e todas as outras delícias alemãs serão servidas à partir das 13h, horário de abertura da feira.

Quem quiser um almoço diferente sem gastar muito essa pode ser uma boa dica. Na feira, os visitantes também poderão conhecer a exposição “Alemanha na Mala”, que traz diversos materiais sobre o aprendizado da língua e cultura alemã e suas particularidades. Ainda haverá um sorteio de duas bolsas para cursos de alemão no Goethe-Institut de São Paulo: uma de 100% e outra de 50%, válidas para o ano de 2014.

Mais informações dos pratos:

FRANKFURTER: original da região de Frankfurt, a Frankfurter é um salsichão bastante crocante e fino, preparado somente com carne suína e temperos;

CURRYWURST: ele consiste basicamente em salsicha de porco cortada e temperada com ketchup ao curry. O currywurst surgiu após a Segunda Guerra Mundial, em 1949, quando Herta Heuwer temperou salsicha de porco grelhada com ketchup e pó de curry, tendo obtido este último com soldados ingleses. Tradicionalmente, o currywurst pode ser servido com batatas fritas ou com pão;

APFELSTRUDEL (folhado de maçã): o strudel recheado é cozido no forno e pode ser servido quente, normalmente polvilhado com açúcar em pó;

WEISSWURST: a famosa salsicha branca, favorita na Baviera. Feita com carne de vitelo e boi é temperada com salsinha, aferventada e servida com mostarda doce picante.

Serviço

Feira Estudar e Pesquisar na Alemanha
Data: 23 de novembro
Horário: 13h às 19h
Local: Goethe-Institut – Rua Lisboa, 974, Pinheiros, São Paulo

Você pode gostar...