Feirinha gastronômica conta com a participação de Salteñera Rebeca

No último dia 5 de maio, a Feirinha Gastronômica, realizada semanalmente na Rua Girassol, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, contou com a participação de SALTEÑERIA REBECA, empresa de alimentos que representa a culinária boliviana.

SALTEÑERIA REBECA apresentou três sabores para a degustação do público presente: Carne com Legumes, frango com legumes e vegetariana.

Para acompanhamento, os visitantes puderam experimentar o tradicional suco boliviano chamado “Mocochinchi”, que ganhou o nome de Refresco de Dona Matilde.

A Salteña de Carne é preparada com carne em cubos, cenoura, batata, ervilha, uva passa, ovo, azeitona, temperos típicos bolivianos.

A Salteña de Frango e Vegetariana contém os mesmos ingredientes, mas em vez de carne, leva frango desfiado e milho, respectivamente. 

O menu de degustação com os três sabores de salteñas e um copo e 150 ml de suco é vendido por R$10,00.

“Amigos e clientes comentaram sobre feira e, como estou trabalhando com esse novo produto, vi que seria uma ótima oportunidade participar para fazer a divulgação”, conta Carlos Munhoz, representante de vendas da SALTEÑERIA REBECA.

MAIS SOBRE SALTEÑERIA REBECA

A boliviana Miriam Munhoz, que está no Brasil há 50 anos sentiu saudade da comida de seu País, em especial, a Salteña.

Logo, começou pesquisar o modo de preparo da comida típica da Bolívia com parentes e amigos e chegou a uma receita, que inicialmente era preparada em festas de família e passou a ser comercializada.

Você pode gostar...