Sabores de Mi Tierra oferece o verdadeiro café da manhã colombiano

Receita de Caldo de costela com mandioca

Magdalena Torres, que comanda a cozinha do Sabores de Mi Tierra, preparou para o próximo sábado dia 13 de setembro o tradicional Desayuno Colombiano, com pratos típicos do café da manhã de sua terra natal.

Para isso, trouxe receitas de sua família como o caldo de costela (costela bovina, batata e coentro), Tamal Tolimense (arroz, ervilha amarela seca, carne de porco, frango, ovo cozido, cenoura, batata e toucinho embrulhado em folha de bananeira), Costelinhas suínas assadas no forno acompanhada de mandioca cozida, Ovos pericos (ovo mexido com cebolinha e tomate), Arepitas (pequenas arepas) e Almojabanas (pãezinhos típicos feitos com milho e queijo).

Para beber, o cliente pode escolher entre chocolate colombiano, café colombiano e suco de laranja. O café da manhã com as comidinhas e uma bebida tem custo de R$25.
Sabores de Mi Tierra

Quando a chef colombiana Magdalena Torres chegou ao Brasil, sentiu muito a falta da comida de sua terra natal, principalmente das arepas (discos de massa de milho branco recheados) e pantacones (discos crocantes de banana-da-terra que podem ter várias coberturas) que comia em seu café da manhã. E essa saudade foi inspiração para que Magdalena criasse o Sabores de Mi Tierra, uma fábrica que vende produtos colombianos durante o dia e à noite oferece os quitutes para os clientes degustarem em suas mesinhas. A proposta da marca é difundir a culinária colombiana em São Paulo e fornecer seus produtos tanto para outros restaurantes e buffets, como para o público geral, que pode levar os quitutes para casa ou degustá-los no local, em um espaço que abriga uma garagem e um salão com duas mesas.

FÁBRICA – A Sabores de Mi Tierra produz para pronta entrega chips, como o de banana da terra e mandioquinha, arepas, discos de massa de milho branco que podem ser grelhados ou fritos e receber diversos recheios, patacones, discos crocantes de banana-da-terra que podem ter várias coberturas, e empanaditas colombianas, de massa de milho com carne desfiada e batata. Também podem ser encomendados os recheios, como costela ou pernil desfiados, e molhos, como guacamole e vinagrete picante.

RESTAURANTE – Magdalena traz a atmosfera da comida de rua para o restaurante. A ideia é ser um lugar informal, onde o próprio cliente pega sua cerveja na geladeira, por exemplo. “Temos esta cultura na Colômbia e em toda a América Latina e queremos trazê-la para São Paulo”, comenta Magdalena. O menu conta com arepas e patacones que recebem recheios como a Costela bovina desfiada, panceta suína e guacamole, Feijão com torresmo e guacamole e Frango desfiado com molho criollo. As empanadas colombianas também fazem parte do cardápio, assim como os chips. Para beber, há cerveja long neck, refrigerantes, limonada de coco, suco de manga e água.

Sabores de Mi Tierra
Rua Lisboa, 971, Pinheiros,
3083-3114

Você pode gostar...