Festival do Risoto traz releituras de receitas italianas tradicionais

Festival do Risoto traz releituras de receitas italianas tradicionais
Foto: Restaurante Baby Beef Jardim

Evento acontece até dia 8 de outubro no restaurante Baby Beef

O Festival do Risoto é uma tradição no restaurante Baby Beef Jardim, em Santo André. Este ano, o evento gastronômico acontece todas as sextas-feiras e sábados, até 8 de outubro. A nova edição, conta com oito releituras de receitas clássicas italianas, elaboradas pelos chefs Tamara Araújo e José Adriano.

Embora tenha nascido em Lombardia, na Itália, por volta do século XI, a estrela do festival ganhou fama mesmo quando Valério de Fiandra, responsável pelas pinturas da Catedral de Milão, com ciúmes da filha que ia se casar, propositalmente deixou cair açafrão no prato do banquete, com a intenção de estragar a festa, mas acabou criando o Risotto a La Milanese.

Para a criação dos pratos, os chefs do Baby Beef Jardim revisitaram os clássicos, somando olhares e ingredientes brasileiros. O resultado está presente em um menu exclusivo para o festival, em que cada cliente pode escolher até 4 pratos. Entre as opções, estão Risotto a la Pescatora (risoto de Laranja com camarão espalmado, mexilhão, lula e polvo na manteiga de fava de baunilha), Risotto Agli Asparagi (Risoto de aspargos ao zest de limão Siciliano com grissini de aspargos e parma), Risotto ai Funghi (Risoto de Funghi com alho negro, maçã e bacon) e Risotto allo Zefferano (Risoto de Pistilo de Açafrão ao ragu de vitela e salsa de pimentão assado). O cardápio também conta com o Risotto al Barollo (Risoto de cogumelos frescos tostados ao lemon pepper com redução de vinho merlot), Risotto alla Zucca e Salsiccia (Risoto de abóbora com ragu de linguiça toscana ao vinho branco e tuile de parmesão), Risotto alla Carbonara (Risoto de pecorino, pancetta crocante e espuma de Dijon) e Risotto al Pomodoro (Risoto de grana padano com tomate confit aromático, muçarela de búfala e pangratatto de alcaparra).

As reservas para o festival, que custam 148,50 reais por pessoa, podem ser realizadas pelos telefones: (11) 98554-0692 (11) 94081-6109 (11) 4436-7869.

Serviço
Restaurante Baby Beef Jardim
Festival do Risoto
Quando: Toda sexta-feira e sábado, até 8/10
Horário: A partir das 19h
Local: Restaurante Baby Beef Jardim – Rua das Bandeiras, 166, Bairro Jardim – Santo André, SP
Reservas pelos telefones: (11) 98554-0692 (11) 94081-6109 (11) 4436-7869
Valor: R$ 148,50 por pessoa.

Você pode gostar...