Nestlé cria plataforma inédita para consumidor experimentar produtos grátis, compartilhar experiências e ganhar descontos
‘Eu Quero Nestlé’ conta com campanhas mensais para feedback sobre novos produtos e fortalecimento do relacionamento com os consumidores
Em mais um movimento para reforçar a importância do relacionamento com seus consumidores e ouvir o que eles têm a dizer a respeito da marca, a Nestlé lança a plataforma “Eu Quero Nestlé”. Essa é uma iniciativa pioneira na indústria de alimentos para envio de amostras grátis de novidades do portfólio Nestlé e feedback dos usuários, aproximando ainda mais a Companhia dos consumidores.
A cada mês, a marca disponibiliza gratuitamente de duas a três campanhas com produtos Nestlé na plataforma. A primeira ação, realizada em dezembro de 2021, distribuiu Nescafé Intensidade Máxima, Sensação com nova embalagem e biscoito Passatempo com chocolate Nestlé, somando mais de 30 mil amostras enviadas para consumidores do Sul e Sudeste nessa primeira fase da iniciativa.
Para o mês de janeiro, serão distribuídas 10 mil amostras de Ninho Vegetal, 3 mil de Leite Moça Zero Lactose e 7 mil de Nescau Prontinho Nova fórmula. A distribuição acontece todo mês enquanto durarem os estoques da campanha. Após o recebimento da amostra em sua casa, o consumidor é convidado a responder uma pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência. Ao compartilhar sua opinião, ele ganha um cupom de desconto, além de ter a possibilidade de se cadastrar para novas campanhas no portal. Cada consumidor pode participar de uma campanha por mês ou após ter finalizado a pesquisa de avaliação. Para isso, basta acessar o portal, preencher o cadastro e selecionar qual produto deseja receber, de forma totalmente gratuita.
“Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo. É um pioneirismo da Nestlé e queremos transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo, ainda, que a Companhia avance cada vez mais no entendimento das demandas e desejos do consumidor”, comenta Thiago César, Head da área de Mídia&CRM da Nestlé.
Na primeira fase do projeto, a plataforma está realizando envios para as regiões Sul e Sudeste, com pretensão de ampliar a área de abrangência para todo o Brasil ainda em 2022.