Primeira mestra de torra da Bahia celebra 10 anos de sua marca de cafés especiais com lançamento do e-commerce e chegada no varejo

Primeira mestra de torra da Bahia celebra 10 anos de sua marca de cafés  especiais com lançamento do e-commerce e chegada no varejo
Foto: Freepik

Fundada no Nordeste por Karla Lima, Akan Cafés Especiais também conta, há dois anos, com um espaço de experiências em São Paulo onde acontecem degustações, workshops e parte da produção passa pela torra, bem no coração de uma das maiores metrópoles do mundo

Karla Lima é um dos nomes mais importantes do café nacional, fundadora da marca Akan Cafés Especiais, a empreendedora também foi a primeira mestra de torra certificada de Bahia, sua terra natal. Além disso, também é degustadora, classificadora e Hunter de cafés especiais, sendo a autoridade por trás da seleção de grãos para o café que ganha a honra de ostentar sua marca. Um produto 100% brasileiro que era distribuído para cafeterias de todo o país e também exportado para Canadá, Inglaterra e Estados Unidos.

Próxima de completar dez danos de vida, Karla celebra a data com uma novidade e novos planos para a empresa, a venda direta ao consumidor com sua entrada no varejo e lançamento de seu e-commerce próprio.

A partir de agora a conexão entre a Akan e os clientes ficará mais próxima, pois eles terão uma loja virtual que permitirá que eles tenham acesso não só aos cafés de forma mais direta, como também poderá participar do Clube de Assinatura, oferecer cafés-presente, adquirir produtos funcionais como os cafés verdes e os indicados para o pré-treino, além de equipamentos e acessórios, tais como as cafeteiras modelos French Press e AeroPress, chaleiras e filtros.

Além disso, Karla explica que a decisão do e-commerce vem ao encontro de um propósito pessoal que é democratizar o café gourmet, puro e de qualidade alcançando o máximo possível de apreciadores e admiradores dos grãos de qualidade e de origem com um preço justo. “A torra dos nossos cafés respeita a origem e características dos grãos para valorizar o terroir e tudo que envolve aroma e sabor. Queremos que todo esse cuidado, esse carinho que temos atinja o máximo de pessoas possível”, diz.

Histórico da Akan Coffee

Tudo começou há quase dez anos, no Nordeste do Brasil, mais precisamente em Salvador. Seu nome remete à população africana, estabelecida em Gana, porém constituída na Costa do Marfim, cujo sistema é todo predeterminado e suas fundadoras são todas mulheres, sendo elas que transmitem os papeis herdados.

Atualmente, além da sede em São Paulo (SP), a Akan produz marcas próprias, já está presente não só em quase 100 cafeterias brasileiras com 14 marcas, mas também já exporta para Inglaterra, EUA e Canadá.

Com um modelo que é capaz de entregar um formato de negócio ideal para cada cliente, seus diferenciais estão na qualidade, pureza e também na personalização, conforme necessidades dos estabelecimentos. Com isso, há três opções, conforme a seguir:

Café verde: Para torrefações, os cafés vêm direto do produtor e são armazenados em São Paulo para pronta entrega, com comodidade e variedade de formas de pagamento;

Cafés torrados com nossa marca: Cafés torrados em embalagens preparadas para o mercado externo e traduzidas na língua local, podendo ser café em grãos, moído, cápsulas e drip coffee;

Marcas Próprias, nas quais são desenvolvidas embalagens com a marca do cliente, para grandes redes, em pacotes moídos, em grãos, em cápsulas, drip coffees e para eventos e momentos Corporativos.

Você pode gostar...