Salad dá dicas de alimentação saudável para mulheres de todas as idades

image003saladA escolha de ingredientes adequados nos pratos é essencial para suprir deficiências nutricionais decorrentes das diferentes fases da vida.

Uma alimentação equilibrada é essencial para as mulheres que muitas vezes precisam balancear desafios e cobranças de todos os lados. Sejam problemas na faculdade, no trabalho, com os filhos, netos ou a família. Comer ainda ajuda a manter a silhueta em dia. Para apoiar essas guerreiras, a Salad Creations, rede de fast good food presente em nove estados brasileiros, junto com a nutricionista Maria Fernanda Cortez, consultora da rede, dá dicas que as ajudam a manter uma alimentação saudável independente da idade.

Segundo a profissional para mulheres entre 18 e 30 anos a dica é caprichar em alimentos como couve e folhas verdes em geral, pois são ricas em magnésio e cálcio. “A partir dos 25 anos a quantidade de cálcio no organismo feminino começa a diminuir e merece atenção, pois esse mineral além de ajudar a melhorar a fadiga e prevenir a osteoporose, também está ligado ao emagrecimento”, explica Maria Fernanda.

A dica da Salad para este público é começar o dia com um dos novos sucos verdes disponíveis no cardápio da rede. Preparadas à base de couve, as bebidas são recheadas de nutrientes e incluem ainda pepino, abacaxi e hortelã, no caso do Verde Super Detox, e manga e morango para o Verde Super Refrescante.

Ao tornarem-se balzaquianas, o estresse pode ser o grande inimigo das mulheres. “Nessa fase, dos 30 aos 50, a sugestão é apostar em alimentos como banana, peixes e nozes que reduzem a ansiedade”, aponta a nutricionista. As oleaginosas, ricas em gorduras do bem e minerais como selênio e zinco, também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

A sugestão para estas guerreiras é saborear uma das novas saladas da Salad: a salada Istambul, feita com mix de verdes, cebola roxa, cenoura, damasco, nozes, semente de linhaça e finalizada com molho oriental. A consumidora escolhe, ainda, entre os novos grãos quinoa ou cuscuz marroquino como base do prato.

“Ao chegar nos 50 anos, o metabolismo começa a cair e por isso a alimentação tem que ser bastante saudável para evitar o ganho de peso”, destaca Maria Fernanda. A sugestão é incluir cereais integrais e abacaxi no cardápio diariamente, pois ajudam a diminuir o apetite. “Para estas mulheres vale apostar, também, em frutas vermelhas, chá verde e chá de hibiscus que são potentes anti-inflamatórios, ajudam a desinchar e de quebra a emagrecer”, acrescenta a profissional. O shake de frutas vermelhas da Salad, feito com iogurte natural desnatado, é uma ótima pedida.

Independente da idade a nutricionista ressalta algumas dicas que todas as mulheres devem seguir. “É sempre importante evitar alimentos com níveis elevados de gordura e açúcar que estão relacionados com o ganho de peso, além de piorarem os sintomas da TPM”, completa. E para dar uma amenizada nas temidas celulites, a profissional indica apostar em alimentos com carotenóides, como cenoura, tomate e pimentão, e em frutas ricas em vitamina C (laranja, limão, acerola, kiwi). Que tal um delicioso e refrescante suco da Salad com essas combinações? Você pode escolher até duas frutas e montar o seu!

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis da nas redes sociais:

http://www.salad.com.br

https://www.facebook.com/saladcreationsbr

http://instagram.com/salad_br

Sobre a Salad Creations

Maior rede de alimentação saudável especializada em salada, a Salad Creations abriu sua primeira loja no Brasil em dezembro de 2007 e possui, atualmente, 22 franquias localizadas, em sua maioria, nos principais Shoppings Centers de nove estados brasileiros. Com o slogan “Deliciosamente Saudável”, o cardápio da Salad conta com saladas exclusivas do Chef, crepes, wraps, tortas, quiches, sopas, sucos e shakes. A rede prepara suas refeições com três tipos de folhas verdes, 15 tipos de molhos e mais de 40 opções de ingredientes, dentre eles vários tipos de proteínas.

Você pode gostar...