SAZÓN® destaca o reaproveitamento de alimentos em nova campanha institucional
A campanha “SAZÓN®, seu amor é o melhor ingrediente”, criada pela Dentsu Creative, estreia em comercial de TV e destaca a causa da marca em reduzir o desperdício de alimentos
SAZÓN®, marca líder na categoria de temperos da Ajinomoto do Brasil, ressalta a importância de reaproveitar alimentos e evitar o desperdício, em campanha intitulada “SAZÓN®, seu amor é o melhor ingrediente”. O filme começa a ser exibido em agosto, e destaca a conexão emocional entre pais e filhos, compartilhando amor e ensinamentos em torno do preparo de receitas a partir das sobras de outros alimentos.
Visando estimular maneiras de como evitar o desperdício de alimentos, o vídeo conta com um QR Code que direciona para receitas que ensinam diferentes formas de utilizar cascas de legumes, sobras de arroz e outros alimentos que podem ser transformados em diversas iguarias. O comercial é veiculado nas emissoras Globo, SBT, Record, entre outros canais da TV a cabo e também está disponível no YouTube de SAZÓN®.
Criada pela Dentsu Creative, a campanha tem como objetivo dar um frescor ainda maior à marca. “Trouxemos o olhar contemporâneo de SAZÓN® para o amor: seja no preparo das receitas, nas relações entre as pessoas e até o amor social e consciente, com o aproveitamento total dos ingredientes. Tudo isso com um novo visual conectado, em uma conversa que começa com o filme e continua no digital, aproximando as pessoas da marca – e principalmente conscientizando sobre o desperdício de alimentos”, afirma a diretora de Contexto e Fala da Dentsu Creative, Tatiana Pereira.
Este é o começo da campanha de SAZÓN® que irá levar este conceito que começa na TV para todos os meios com uma abordagem que vai do discurso para a prática. “Dentro do digital e em outras iniciativas, além de expandir o alcance desta mensagem tão importante para o momento do mundo, iremos além do storytelling, vamos para o storydoing. Queremos entregar informação, novos conceitos, educação e ações práticas. Mostrando este olhar genuíno e original sobre o amor que a marca tem”, complementa o VP de criação da Cappuccino Digital, Vitor Elman.
Segundo levantamento da ONU – Organização das Nações Unidas, publicado no início do ano, o Brasil é um dos países que mais desperdiçam alimentos, com estimativa de 27 milhões de toneladas ao ano, número próximo ao de pessoas que hoje sofrem com a fome – 33,1 milhões de brasileiros. “Diante de um cenário delicado de desperdício de alimentos em relação a pessoas passando fome, nossa campanha de SAZÓN®, líder na categoria de temperos, fortalece a causa da marca em realizar ações voltadas para a conscientização do desperdício e a doação de alimentos a pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade”, afirma a gerente de marketing de SAZÓN®, Francieli Moraes.
Francieli também reforça a importância em adotar novos hábitos a partir da culinária e aprender a reaproveitar os alimentos, um dos destaques no filme da campanha. “Nossa campanha visa estimular o aprendizado com receitas e dicas que podem ser compartilhadas pelos pais, amigos e por SAZÓN® com diversas formas de evitar o desperdício”, finaliza a executiva.
Esquadrão do Amor
A campanha “SAZÓN®, seu amor é o melhor ingrediente” faz parte do projeto Esquadrão do Amor, iniciativa que reúne diversas ações sociais em parceria com ONGs a fim de espalhar afeto e cuidado por meio da doação de alimentos, bem como dicas de como evitar o desperdício de comida.
Essa iniciativa segue os princípios ESG da Ajinomoto do Brasil, de boas práticas sociais, ambientais e de governança.