Wine dá dicas de harmonização de vinhos para a Páscoa

Wine dá dicas de harmonização de vinhos para a Páscoa
Foto: Wine

Sommelière ensina como escolher o melhor rótulo para acompanhar bacalhau, salpicão, quiche e chocolates

Para ajudar você a impressionar no almoço de Páscoa deste ano, a especialista Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, dá algumas dicas de harmonizações com pratos tradicionais e, claro, com o chocolate que não pode faltar. A data é marcada por celebrações que combinam com vinhos de diferentes tipos de uvas e até algumas bem especiais, como a casta de rótulos do Porto. Confira!

Bacalhoada

Prato importante na Páscoa e que sempre pede por um vinho com mais intensidade. Para quem gosta dos brancos, a dica fica por conta do Capote Velho Reserva Regional Lisboa Branco 2019, elaborado com Arinto, Chardonnay e Fernão Pires. É um vinho untuoso, de corpo médio e ótimo frescor. Já para quem não abre mão de um tinto, a dica é não abusar dos taninos, que quando combinados ao sal do bacalhau podem resultar em um gosto metálico desagradável. Uma boa aposta é o Meum Regional Alentejano Tinto 2019, um blend alentejano que destaca as notas frutadas e frescas, com um leve açúcar residual que vai harmonizar por contraste com o sal do prato.

Salpicão de frango

Receita presente nos almoços de muitas famílias e que pede a complexidade e frescor da Viognier. Esta uva é destaque no Antodie I.G.P. Pays dOc Viognier 2020, com boa presença em boca e sabor marcante.

Quiche de cogumelos e alho poró

Receita fácil e prática para um almoço com amigos, a quiche de cogumelos e alho poró combina deliciosamente com o Fat Bastard I.G.P. Pays dOc Pinot Noir 2019, vinho leve com notas frutadas e terrosas típicas da variedade.

Sobremesa de chocolate

Na Páscoa, não podemos deixar os chocolates de fora e eles também combinam com os vinhos! Se você é do time que prefere os chocolates brancos, vai adorar uma torta de chocolate branco com maracujá, harmonizada com o Porto Burmester Extra Dry White, que tem o equilíbrio perfeito entre acidez e doçura, com notas frutadas. Este rótulo é um vinho do Porto branco, que poucos conhecem.

Já para os fãs do chocolate meio amargo, uma mousse com calda de frutas vermelhas cai bem com as nuances similares encontradas no Porto Burmester Ruby, formando um terceiro sabor ainda mais gostoso.

“Motivos para se reunir com amigos e familiares não faltarão nesta Páscoa. Escolha o que mais te agrada e aproveite”, diz Marina.

Para conferir o portfólio completo da Wine acesse www.wine.com.br.

Você pode gostar...