Vale Fértil reformula linha de azeitonas recheadas com pimentão

Vale Fértil reformula linha de azeitonas recheadas com pimentão
Foto: Vale Fértil

Pó de pimentão foi substituído por vegetais in natura na produção do recheio, o que confere sabor mais intenso às olivas

Referência nacional em conservas e azeites, a Vale Fértil reformulou sua linha de azeitonas recheadas com pimentão para trazer ainda mais qualidade aos consumidores. Agora, em vez de pó de pimentão, a pasta que recheia as olivas é produzida com o vegetal in natura e sem conservantes, o que confere mais sabor ao petisco. No Brasil, trata-se de uma exclusividade da Vale Fértil.

A supervisora de qualidade e responsável técnica da empresa, Lauren Vicki, conta que os pimentões que chegam à Vale Fértil passam por uma rigorosa seleção antes de serem utilizados nas receitas da fábrica. Após uma etapa de lavagem individual, as sementes e caules são retirados e os pimentões são encaminhados para a desidratação em uma barrica de sal grosso, onde permanecem por um período de 15 a 20 dias.

“Os pimentões desidratados são triturados num liquidificador industrial e, em seguida, misturados com água e espessante natural para que se tornem uma pasta. É importante ressaltar que a água utilizada é especial para esse processo, porque ela não pode conter sais minerais. Por fim, a pasta é batida e injetada nas azeitonas”, explica Lauren.

A utilização de pimentões in natura não é a única novidade das azeitonas recheadas da Vale Fértil. Pelo fato de a pasta ser introduzida ainda líquida nas olivas, gelificando-se dentro dos frutos, o recheio preenche toda a cavidade onde antes estava o caroço, sem deixar nenhum espaço. As azeitonas ficaram, portanto, mais recheadas.

“Antes do envase, as azeitonas descansam por 72 horas em uma solução para que a pasta ganhe consistência. O envase é feito com uma salmoura especial da Vale Fértil, com baixo teor de sódio e sem conservantes, visto que o produto é pasteurizado”, acrescenta a supervisora de qualidade da Vale Fértil.

As azeitonas recheadas com pimentão da Vale Fértil estão disponíveis armazenadas em vidros, nos tamanhos 200 gramas (g) e 360g. Além de pimentão, a empresa conta com olivas recheadas nos sabores alho, salmão, queijo azul, anchova, presunto e limão.

Grupo Vale Fértil: Referência no setor azeitoneiro brasileiro, o Grupo Vale Fértil conta com três marcas: Vale Fértil, Rivoli e Malagueña. A empresa é a única no Brasil que detém o controle pleno do processo produtivo de azeitonas, atuando em todas as etapas de produção, do campo à venda para os consumidores. A empresa planta e cultiva oliveiras na Argentina; depois, no Brasil, as azeitonas (que são os frutos das oliveiras) são processadas, envasadas e comercializadas para todo o mercado nacional.

Você pode gostar...