Wok Grill doa parte das vendas a instituições sociais por meio de parceria com a Polen
Marca se aliou à fintech que automatiza o processo de doações de forma personalizada e com transparência de ponta a ponta
Responsabilidade social também faz parte das premissas da Wok Grill – marca que incentiva uma relação mais saudável com a comida por meio de utensílios multifuncionais.
É que a empresa doa parte de todas as suas vendas a instituições de caridade aliadas à Polen, uma
fintech que usa tecnologia
omnichannel para descomplicar iniciativas de impacto ao próximo.
Automatizando processos, dados, relatórios e transparência, a companhia, que aposta em inovação, deixa menos burocrático e trabalhoso o processo de doações para que todos os envolvidos
possam focar o que realmente importa: mudar vidas. Tudo isso é possível com a integração
da tecnologia ao sistema de qualquer marca.
As doações ainda acontecem sem que os consumidores tenham que pagar mais pelos produtos adquiridos. Ou seja, a iniciativa não custa nada para quem compra.
Na página de impacto exclusiva da Wok Grill, é possível acompanhar os resultados das doações
viabilizadas pela marca. Toda vez que uma doação é confirmada, os dados são atualizados na página de transparência. Até o momento, a Wok Grill já contribuiu com R$ 620
às organizações apoiadas pela Polen, como
bancos de alimentos e fundações de assistência oncológica, de lutas pelos direitos de pessoas com HIV/Aids, de apoio e acolhimento a pais e mães enlutados, a pessoas com
deficiências múltiplas, a asilados hospitalares, entre muitas outras.
São mais de 300 Organizações da Sociedade Civil auditadas pela fintech, que já integra mais de 300 marcas de peso doando, como Gregory, Embelleze, Dux Nutrition Lab, SideWalk, Fom, e
assim por diante. Para se ter uma ideia, as doações livres já somam mais de R$ 1 milhão e mais de R$ 255 milhões foram movimentados em compras conscientes.
“A doação para organizações sociais é essencial para auxiliá-las
no apoio que prestam aos assistidos. Infelizmente, muitas pessoas ainda têm receio de doar porque desconhecem o destino dos recursos ou mesmo porque não conhecem, de fato, a entidade. Por isso, acredito muito que a tecnologia desenvolvida pela Polen traz mais
confiança para colocarmos esse ato em prática. A gestão de ponta a ponta possibilita o rastreamento completo das ações”, ressalta Ricardo Chen, CEO da Wok Grill.