10° Festival Gastronômico de Pomerode registra público de 26 mil pessoas

Foto_057-2014 (10° Festival Gastronômico de Pomerode)_menor Foto Leonardo Borchardt - Testo NotíciasForam 10 dias de muita gastronomia e a organização do 10° Festival Gastronômico comemora o sucesso desta edição. Cerca de 26 mil pessoas passaram pela Vila Gastronômica montada no Parque Municipal de Eventos entre os dias 11 e 20 de julho.

A programação não ficou restrita apenas à culinária, mas, como sempre, ela foi a grande estrela. O cardápio diversificado com cerca de 80 opções agradou e muito. Ao longo do festival foram vendidos 15.300 pratos.

Esta décima edição teve como objetivo valorizar a culinária típica da cidade, por isso, todos os gastrônomos que participaram eram de Pomerode. E não só os restaurantes saíram ganhando, mas também outros setores.

“O Festival Gastronômico atraiu muitos turistas para a cidade. A rede hoteleira e os pontos turísticos viveram um período de alta procura durante o evento. O Zoo Pomerode, por exemplo, recebeu cerca de seis mil visitantes neste fim de semana”, afirma o secretário de turismo, Marcos Küster. Nos próximos dias, a organização vai se reunir para definir as ações do festival de 2015.

10º Festival Gastronômico de Pomerode
Informações: www.vemprapomerode.com.br
Realização: Prefeitura Municipal de Pomerode e AVIP

Você pode gostar...