Ajinomoto do Brasil lança vídeos de receitas narradas por dubladores de animes

Ajinomoto do Brasil lança vídeos de receitas narradas por dubladores de animes
Foto: Ajinomoto do Brasil

Em ação da marca Hondashi®, profissionais que dão voz à animes famosos dublam as receitas mais populares do Japão.

Ajinomoto do Brasil

Os fãs da cultura pop japonesa são presentes no Brasil devido ao grande destaque dos animes na década de 1980. A culinária é frequentemente mencionada nos desenhos, o que faz com que a audiência se interesse pelas preparações. Pensando nesse público, a marca Hondashi®, da Ajinomoto do Brasil, convidou três dubladores – Úrsula Bezerra, voz do personagem Naruto e do Goku de Dragon Ball (@u_bezerra), Lucas Almeida, que já deu voz ao Eren de Attack on Titan (@dublandocoisas) e a Mayara Stefane, que também trabalhou na voz da Mikasa do mesmo anime (@mayastefane) para narrar receitas populares que são exibidas em animações.

O formato em vídeo é uma proposta mais dinâmica e divertida de disseminar receitas populares japonesas. O conteúdo é em torno dessas receitas com o produto Hondashi®, tempero à base de peixe bonito, muito utilizado na culinária japonesa, reconhecido pelo sabor intenso e indispensável em alguns pratos, como o missoshiru.

De acordo com o gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Thiago Campos, a proposta da ação é elaborar quatro vídeos-receitas. O objetivo é mostrar a versatilidade do tempero Hondashi®, rejuvenescer a marca e divulgar o conhecimento do produto, sobretudo a respeito da importância dele para o sabor das receitas japonesas.

“Nós sugerimos fazer uma referência às animações japonesas famosas trabalhando com a deliciosidade dos pratos de uma forma mais dinâmica, leve e divertida. Queremos nos aproximar do público mais jovem, mostrar que Hondashi® é indispensável para esses pratos tradicionais por trazer um autêntico sabor da culinária japonesa.

Os vídeos foram divulgados nas redes sociais de Sabores Ajinomoto.

Lámen: https://www.instagram.com/p/CnhGW7mMBjI/

Katsudon: https://www.instagram.com/p/CnhbBycMeCk

Okonomiyaki: https://www.instagram.com/p/CnhowtYMci2

Karê: https://www.instagram.com/p/Cnh2YrgM6Ir

Você pode gostar...