Dicas para uma alimentação saudável

Receita de Smoothie de caqui, manga, maça, limão, salsinha e hortelã

Alimentação saudável, bem-estar e cuidados para evitar a obesidade. Aproveitando estes temas da ação “Mês da Saúde” que a Hortifruti promove até o dia 7 de abril, a nutricionista da rede, Larissa Mathias, sugere uma receita saborosa e nutritiva para quem quer emagrecer de forma saudável. O smoothie é uma bebida à base de frutas frescas que proporciona saúde, energia, previne o envelhecimento celular e fornece de uma só vez nutrientes importantes para o dia-a-dia.

Preparados com 100% de frutas naturais batidas, os smoothies devem ser tomados bem gelados, sem adição de água, e de açúcar. “A bebida é uma ótima alternativa para quem está de dieta, mas não abre mão de qualidade de vida e sabor. Refrescantes e com baixíssimo grau de gordura, os smoothies são um ótimo jeito de matar a vontade de ingerir doce de uma forma saudável e sem escorregar na dieta”, afirma Larissa.

Dicas:

  • Substitua os refrigerantes, sucos de caixinhas, achocolatados e até mesmo variar o suco verde ou o suco natural pelos smoothies.
  • Aproveite as frutas e verduras que foram esquecidas na fruteira e na geladeira. Levem já cortadas ao congelador e adicione quando for preparar o smoothies, evitando assim o desperdício.
    Utilize alimentos da safra dos meses de março e abril como caqui e maça gala. Quando colhido na época certa tem maior qualidade nutricional, mais sabor e menos agrotóxicos — afinal, ele possui todas as condições climáticas e de solo a seu favor
  • Ótima opção de lanche: fácil de carregar para o trabalho ou consumir antes da atividade física, sem perder nutrientes ou estragar.

Você pode gostar...