Aprenda a fazer um delicioso Joelho de Porco

Receita de Eisbein (joelho de porco)

A Marejada – Aventura pelos Mares do Mundo – será um verdadeiro festival gastronômico em 2014. Os tradicionais pratos elaborados à base de frutos do mar continuam marcando presença, mas as novidades ficam por conta dos pratos portugueses, italianos, alemães e ainda os pratos típicos da Serra catarinense.

A expectativa da Sol Feiras e Eventos, que organiza toda a parte de gastronomia e bebidas, é que cerca de 25 mil pratos e petiscos e 25 mil litros de chope sejam comercializados durante os seis dias de festa.

O Einsbein, tradicional Joelho de Porco, agora estará também no litoral. A receita fica por conta do chef Diogo Reif. “Esse é um dos pratos típicos alemães mais servidos na região, principalmente na Oktoberfest, uma das maiores festas alemãs do mundo”, comenta. Visite a Marejada, de 5 a 10 de novembro, e saboreie este prato. Ou se preferir, anote a receita e faça você mesmo.

Sol Feiras e Eventos

Especializada em feiras, congressos, eventos e festivais do setor gastronômico, a Sol busca estimular o turismo em SC e na região através de iniciativas que envolvem as áreas de gastronomia, comércio e serviços. A empresa já provou seu know-how em eventos como o SC Gourmet, Festival Gastronômico de Blumenau e Festival de Botecos, reunindo empreendedores e consumidores em busca de novas experiências gastronômicas.

Sol Feiras e Eventos
Rua Alberto Stein , 199, sala 03, Velha, Blumenau (SC)

Você pode gostar...