Cebola roxa é a protagonista da receita do chef Alberto Landgraf

Receita de Picles de cebola roxa com creme fermentado

Episódio apresenta receita exclusiva de uma apetitosa entrada feita com cebola roxa, vinagrete de sagu, amendoim e creme fermentado.

O Food Network, primeiro canal da Scripps Networks Interactive no Brasil e líder nos Estados Unidos na categoria gastronomia e estilo de vida, exibe episódio inédito sobre entradas na terça-feira, dia 6 de janeiro, às 18h20. Neste programa, Alberto Landgraf, chef proprietário do restaurante Epice, em São Paulo, trabalha com diferentes texturas e principalmente com a acidez dos alimentos para extrair o saber de suas receitas. Além de falar sobre seu trabalho, formação e inspirações, Landgraf mostrará o passo a passo de uma receita de picles de cebola roxa, com vinagrete de sagu, amendoim e creme fermentado.

Muito utilizada na alta gastronomia, a cebola roxa, além de possuir um sabor marcante, proporciona diversos benefícios à saúde, pois é rica em nutrientes como, por exemplo, cálcio, ferro, manganês e vitaminas do complexo B e C. Esse legume é responsável por reforçar as defesas do organismo e combater os radicais livres, por conta de sua coloração roxa, que possui uma substância chamada antocianina. Confira logo abaixo a receita de picles de cebola roxa, que o chef Alberto Landgraf preparou para o Menu da Semana.

Apresentado por Camila Raffanti e Juliana Araripe, Menu da Semana traz dicas, entrevistas e curiosidades do mundo gastronômico formando, ao longo da semana, a sugestão de um menu completo: sucos e drinks às segundas-feiras, entradas às terças, pratos principais às quartas e sobremesas às quintas. Na sexta-feira é exibido o melhor episódio da semana escolhido pelo time editorial do canal e, no sábado, o público confere uma maratona com o menu completo.

Disponível no canal 292 HD da operadora SKY, o Food Network é o primeiro canal que chega ao Brasil 100% focado em gastronomia e estilo de vida, fazendo a interseção do conteúdo internacional e local para oferecer um mix de produções com competições, experiênciasgastronômicas, conteúdo atual e exclusivo, dicas e receitas inovadoras.

Sobre a Scripps Networks Interactive

Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 177 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia.

A Scripps Networks International distribui os canais de entretenimento Asian Food Channel, Fine Living, Food Network e Travel Channel em mais de 170 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA) e Ásia, e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá. A divisão administra e distribui os programas licenciados da companhia disponíveis em mais de 220 países e territórios no mundo. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite: www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.

Você pode gostar...