Cebola roxa é a protagonista da receita do chef Alberto Landgraf
Episódio apresenta receita exclusiva de uma apetitosa entrada feita com cebola roxa, vinagrete de sagu, amendoim e creme fermentado.
O Food Network, primeiro canal da Scripps Networks Interactive no Brasil e líder nos Estados Unidos na categoria gastronomia e estilo de vida, exibe episódio inédito sobre entradas na terça-feira, dia 6 de janeiro, às 18h20. Neste programa, Alberto Landgraf, chef proprietário do restaurante Epice, em São Paulo, trabalha com diferentes texturas e principalmente com a acidez dos alimentos para extrair o saber de suas receitas. Além de falar sobre seu trabalho, formação e inspirações, Landgraf mostrará o passo a passo de uma receita de picles de cebola roxa, com vinagrete de sagu, amendoim e creme fermentado.
Muito utilizada na alta gastronomia, a cebola roxa, além de possuir um sabor marcante, proporciona diversos benefícios à saúde, pois é rica em nutrientes como, por exemplo, cálcio, ferro, manganês e vitaminas do complexo B e C. Esse legume é responsável por reforçar as defesas do organismo e combater os radicais livres, por conta de sua coloração roxa, que possui uma substância chamada antocianina. Confira logo abaixo a receita de picles de cebola roxa, que o chef Alberto Landgraf preparou para o Menu da Semana.
Apresentado por Camila Raffanti e Juliana Araripe, Menu da Semana traz dicas, entrevistas e curiosidades do mundo gastronômico formando, ao longo da semana, a sugestão de um menu completo: sucos e drinks às segundas-feiras, entradas às terças, pratos principais às quartas e sobremesas às quintas. Na sexta-feira é exibido o melhor episódio da semana escolhido pelo time editorial do canal e, no sábado, o público confere uma maratona com o menu completo.
Disponível no canal 292 HD da operadora SKY, o Food Network é o primeiro canal que chega ao Brasil 100% focado em gastronomia e estilo de vida, fazendo a interseção do conteúdo internacional e local para oferecer um mix de produções com competições, experiênciasgastronômicas, conteúdo atual e exclusivo, dicas e receitas inovadoras.
Sobre a Scripps Networks Interactive
Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 177 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia.
A Scripps Networks International distribui os canais de entretenimento Asian Food Channel, Fine Living, Food Network e Travel Channel em mais de 170 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA) e Ásia, e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá. A divisão administra e distribui os programas licenciados da companhia disponíveis em mais de 220 países e territórios no mundo. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite: www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.