Dia das Mães: especialista da Wine dá dicas de vinhos para presentear e brindar

Dia das Mães: especialista da Wine dá dicas de vinhos para presentear e brindar
Foto: Wine

A Sommelière Marina Bufarah de Souza indica rótulos especiais para a data e também revela o vinho preferido da sua mãe

O Dia das Mães já é no próximo domingo, dia 8 de maio. A data, marcada por muitas celebrações em família, envolve não apenas presentes, mas momentos e experiências inesquecíveis. Por isso, se você quer surpreender e ter um Dia das Mães regado com muito amor, o vinho é a companhia perfeita.

“Seja para presentear ou reunir a família em torno de uma boa comida, com conversas e brindando pelas coisas boas da vida, o vinho se torna uma opção incrível para datas especiais como esta. O vinho é uma bebida versátil que se encaixa em diferentes momentos e estilos. Se a sua mãe é clássica, artística, aventureira, romântica ou não abre mão de preparar um bom almoço, sempre terá um vinho para combinar com ela”, diz Marina Bufarah de Souza, Sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

A especialista preparou algumas dicas para ajudar na escolha do vinho ideal para este Dia das Mães.

“Para as mães mais clássicas, temos a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon, num dos vales mais tradicionais e renomados para essa variedade, a Denominação de Origem Vale de Maipo”, sugere Marina. O Undurraga T.H. [Terroir Hunter] D.O. Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/undurraga-t-h—terroir-hunter–d-o–valle-del-maipo-cabernet-sauvignon-2019/prod27371.html) traz a melhor expressão dessa uva em terroir chileno, com complexidade, potência e elegância, seus aromas são expressivos e revelam frutas vermelhas e negras como cereja e groselha, notas de ervas e especiarias, toques de grafite e cedro. Aquele clássico que nunca sai de moda!

“Se sua mãe é aquela pessoa aventureira, que topa tudo e está sempre pronta para uma nova descoberta, não poderia ficar de fora! De encontro com essa personalidade audaciosa vem o Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Syrah 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/costero-reserva-d-o–valle-de-leyda-syrah-2019/prod26045.html), que traz um novo perfil para a Syrah, seu cultivo em uma das mais incríveis regiões de clima frio do Novo Mundo, o Vale de Leyda, na costa chilena”, explica a especialista. Banhada pelo Oceano Pacífico, essa Denominação de Origem é acariciada pelas brisas que sopram do oceano em direção ao continente, preservando toda acidez e despertando nuances frutadas que vão aguçar a curiosidade e surpreender.

“Já se a sua mãe é aquela que não deixa passar a oportunidade de harmonizar um vinho com um de seus pratos favoritos, ela vai amar o Carpineto D.O.C. Rosso di Montepulciano 2018 (https://www.wine.com.br/vinhos/carpineto-d-o-c–rosso-di-montepulciano-2018/prod25941.html)”, afirma a Sommelière. Segundo ela, este é um vinho gastronômico no qual predomina a Sangiovese, uva italiana de muito prestígio e internacionalmente reconhecida por sua versatilidade para acompanhar as mais diversas culinárias, com um apreço especial pelas massas com molho vermelho.

Todo mundo conhece aquela mãe que tem uma veia artística, que em toda oportunidade está criando e transformando em arte os mais simples objetos. Para esta, a especialista acredita que o Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosato 2020 (https://www.wine.com.br/vinhos/carpineto-dogajolo-i-g-t–toscano-rosato-2020/prod26265.html) será a escolha ideal. “Ele começa encantando na beleza do rótulo e desperta toda criatividade com seus aromas de frutas vermelhas frescas, como morango e groselha, associados aos toques florais. O plus final fica por conta da linda garrafa que vai se transformar em um artesanato belíssimo para decorar mais um cantinho da sua casa”, revela.

E não poderíamos deixar de fora as apaixonadas, românticas por natureza, que se declaram a todo momento nos mais pequenos gestos. “Para estas eu indico o Le Rosé de S. I.G.P. Méditerranée Rosé 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/le-rose-de-s–i-g-p–mediterranee-rose-2019/prod25114.html), um vinho apaixonante, perfumado e delicado, perfeito para brindar os momentos mais amorosos e divertidos, construindo novas memórias que vão acompanhar toda sua história”, conta Marina.

Para finalizar, a especialista revela o vinho preferido da sua mãe: “A Suely, é um mix da mãe clássica e gastronômica, e adora um bom espumante elaborado pelo método tradicional. Não poderia perder a oportunidade de dizer que te amo e fazer esta homenagem, mamadi.”

Para conhecer outras opções de vinhos para o Dia das Mães, a Wine preparou um hotsite com ofertas imperdíveis. Acesse https://www.wine.com.br/dia-das-maes.

Além disso, a Wine fará uma ação especial em suas lojas físicas, com uma degustação especial no dia 04/05, das 17h às 20h. Uma ótima oportunidade de passear com a sua mãe e ainda conhecer rótulos exclusivos do portfólio desta que é a maior importadora de vinhos do Brasil.

Você pode gostar...