Dia dos Solteiros: faça um churrasco e receba os amigos

RECEITA DE MIOLO DE ALCATRA

Aqueles que são solteiros também têm uma data para comemorar, 15 de agosto, dia oficial em homenagem aos descompromissados que gostam de curtir a vida. Para comemorar essa data especial, organizar um churrasco é uma excelente opção na hora de se divertir com os amigos e de dar boas risadas.

Para mandar bem na churrasqueira e impressionar os convidados, alguns passos devem ser seguidos, como a escolha do corte da carne e do tempero. Confira as dicas da Friboi, marca do Grupo JBS, que é 3ª maior empresa de alimentos do mundo. O primeiro passo é escolher carnes saborosas com fibras fáceis de serem identificadas, como alcatra, maminha e picanha. Com isso, facilita o corte que tem que ser feito na transversal das fibras, pois se for a favor a carne fica dura.

Outro detalhe para deixar o churrasco ainda mais suculento é o tempero. Nada além de sal grosso. Passe abundantemente em toda a carne e, quando ela estiver assando, bata o espeto para retirar o excesso. E para finalizar com um ‘churrasco perfeito’, asse a carne em brasa viva, sem chamas, primeiro de um lado, sem ficar virando, e depois o outro em uma região menos quente da churrasqueira. Isso é importante para selar a carne e manter a suculência.

Boa festa! Para saber mais acesse: www.friboi.com.br

Sobre a Friboi

Com tradição de 58 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Com isso, a Friboi é a 3ª maior empresa de alimentos do mundo. Em 2011, ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A marca tem como missão contribuir para alimentar o mundo.

Você pode gostar...