Pizza Hut desembarca no aeroporto de Congonhas

pizza-hutMaior rede de pizzarias do mundo amplia presença no Brasil e planeja chegar a 100 lojas este ano.

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está investindo cada vez mais no mercado brasileiro para conquistar novos consumidores. Em setembro a cidade de São Paulo receberá mais uma unidade da rede, localizada na área de desembarque do Aeroporto de Congonhas.

O novo restaurante, no terceiro aeroporto mais movimentado em número de passageiros no Brasil, será administrado pela Internacional Restaurantes do Brasil, empresa franqueada da Pizza Hut na Grande São Paulo, que já está à frente de outras 36 unidades da marca. “Esperamos repetir o sucesso que temos tido no Aeroporto Internacional de São Paulo, que é a Pizza Hut de maior faturamento no mundo dentre os mais de 40 mil restaurantes operados pela YUM!, em mais de 100 países”, diz Jorge Aguirre, franqueado da marca e diretor da IRB.

O empresário já planeja a abertura de mais lojas, também em aeroportos. As próximas unidades devem ser abertas no embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui hoje 89 restaurantes em terras brasileiras nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras, o que a torna uma das maiores redes de pizzarias do país.

Segundo última pesquisa de mercado realizado pela Yum! Brands, houve um grande crescimento de consumidores que comem fora de casa no Brasil, o que estimulou a aposta da Pizza Hut no Brasil como celeiro de crescimento estratégico para a marca. “Nossa operação brasileira hoje já representa 18% do faturamento total da marca na América Latina e Caribe, divisão a qual o Brasil pertence. Para 2014, esperamos um crescimento acima de 20% em faturamento, tanto com as lojas atuais como com a abertura de futuras novas lojas”, conta Joana Fleury, Head of Marketing da Yum! Brands.

No Brasil, a rede faturou US$ 130 milhões em 2013 e fechou o ano com 84 lojas. Para 2014, a expectativa é crescer em torno de 20% e completar 100 lojas. O carro chefe da rede é a famosa massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a Brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.

Por ser uma marca diferenciada, com produtos de alta qualidade, os planos de expansão da Pizza Hut visam, em primeiro lugar, a busca pelo ponto ideal para abertura de uma nova loja. Dessa forma, ao invés de uma expansão quantitativa agressiva, que acaba por comprometer o faturamento médio mensal por loja e a qualidade do serviço ao consumidor, a estratégia de expansão da Pizza Hut está baseada em um estudo qualitativo e financeiro de cada ponto, seja ele um restaurante de rua para uma loja Dine-in, ou um ponto no shopping para abertura de um Express.

“Além disso, o plano de desenvolvimento é feito em parceria com os atuais franqueados, sempre respeitando áreas geográficas e potencial de expansão da região. Para 2014, a empresa espera crescer em mais de 20% de sua base com novas lojas distribuídas em todas as cidades em que atualmente a Pizza Hut está presente”, afirma Joana.

Um dos grandes diferenciais da empresa é o rigor com os procedimentos de operação. Todas as lojas Pizza Hut são auditadas mensalmente para avaliar cordialidade, tempo de entrega do pedido, limpeza e qualidade do produto, o que garante que os consumidores recebam sempre o melhor atendimento.

Nos últimos anos, a Pizza Hut retomou o crescimento através da expansão do conceito Express – lojas de shopping – onde criou uma relação mais diária de consumo que permitiu a aproximação da marca de um número maior de consumidores. Ao mesmo tempo, o conceito Dine-in segue sendo a marca registrada da Pizza Hut, onde o consumidor tem a experiência completa com a marca e, por isso, os esforços de marketing buscam o fortalecimento também desse canal.

A Pizza Hut Brasil pertence a holding Yum! Brands Internacional, empresa de capital aberto formada em 1997 após um spin off com a Pepsico, sendo a líder global no mercado de restaurante de serviço rápido, com as suas três marcas: Pizza Hut, KFC e Taco Bell. No Brasil, a empresa tem como general manager a profissional Andrea Rolim e um quadro diretivo composto por profissionais das áreas Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Operações, Finanças e Supply Chain.

Sobre a Pizza Hut

A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 13 mil restaurantes espalhados por 88 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.
No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede faturou US$ 130 milhões e fechou 2013 com 84 lojas. Para 2014, a expectativa é crescer em torno de 20% e completar 100 lojas.

O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.
Mais informações www.pizzahut.com.br

Você pode gostar...