Seja um expert em fazer molhos de boteco e churrasco
Saborosos e idolatrados por temperar qualquer refeição, os preparos são fáceis e dão toque especial aos pratos
Os amantes de uma boa gastronomia sabem que o segredo de um prato saboroso muitas vezes está no acompanhamento. Um molho caprichado divide a atenção com a refeição principal e cria novas sensações no paladar. Não à toa, alguns condimentos ficam famosos e chegam até ser tratados como estrelas em restaurantes, botecos e churrascos.
Marca de General Mills e especialista em ervas e especiarias, a Kitano entrega receitas de molhos que fazem sucesso dentro e fora de casa. Tempero do mês da Kitano, a salsa marca presença em diversos molhos, como o chimichurri e molho pesto. Antes de começar a mergulhar a comida no potinho com o seu preparo favorito, compartilhe com a gente a sua criação marcando nas redes sociais com a hashtag #ReceitasKitano.
Chimichurri
O tempero nasceu na Argentina e se adaptou muito bem à cozinha brasileira. Com sabor levemente picante, o molho é muito utilizado para temperar carnes em churrascos. O chimichurri vira uma alternativa para quem costuma fazer somente o vinagrete. O molho argentino também dá um tempero especial para saladas e outros pratos. Seu preparo é simples: em uma tigela, misture o preparo chimichurri Kitano, azeite e vinagre. Se quiser fazer o seu próprio do zero, acrescente a água, o orégano, o alho picado, a páprica com pimenta calabresa e a salsa Kitano. Por fim, acrescente na mistura o azeite e o vinagre.
Molho pesto de salsa
O molho pesto une elegância e sabor em seu DNA. Uma de suas principais características é a versatilidade: funciona muito bem como molho para entradas e também para pratos principais. O pesto entrega sua origem italiana quando se junta a receitas típicas da Itália como pães, bruschetta, pizza e macarrão. O preparo também é fácil: em um processador, coloque a salsa Kitano, o alho, azeite, queijo parmesão ralado e castanha de caju (ou nozes, se preferir). A mistura se transformará em uma pasta verde, ou melhor, em um pesto de salsa. Sal e pimenta podem ser adicionados para reforçar o sabor.
Maionese verde
Onipresente em botecos e hamburguerias, a maionese verde é aquele molho ideal para lambuzar o pão, a batata frita, o bolinho de arroz e as carnes. Bem temperado e com consistência cremosa, o molho carrega leve sabor de alho e pode ser feito em casa. E com um detalhe interessante: usando ingredientes comuns como salsa Kitano (que dará a coloração verde), alho, óleo e sal. Basta misturar tudo no liquidificador, colocando o óleo aos poucos até a consistência de maionese.
Molho de alho e molho rosé
Os molhos de alho e rosé também fazem sucesso com hambúrguer, churrascos e massas. O preparo dos dois molhos é parecido com o da maionese verde. Para fazer o molho de alho, coloque o óleo a fio para bater com o leite no liquidificador. Acrescente o orégano Kitano, sal e alho, até criar um creme consistente. Já o molho rosê tem o mesmo roteiro, mas troque o alho pelo ketchup.
Molho de pimenta
Ninguém melhor do que a pimenta para dar picância a um prato. A cada mordida, um pinguinho novo de molho de pimenta. Para alcançar uma consistência espessa no preparo do molho, a pimenta calabresa Kitano deve ser batida no liquidificador com cebola, alho, noz-moscada Kitano, extrato de tomate, óleo e vinagre, com sal e açúcar a gosto. Super fácil!