Como reaproveitar o arroz que sobrou
Alimento nutritivo e que faz parte da grande maioria dos lares brasileiros,
o arroz pode ser reutilizado das mais variadas formas e jeitos, sem perder o sabor.
O arroz é extremamente versátil e importante para a saúde, por trazer nutrientes fundamentais ao corpo humano, e sendo aliado ao consumo de outros alimentos, promove bem estar ao organismo. O carboidrato presente no arroz também é uma das principais fontes de energia para o corpo.
Quando consumido com o feijão – formando a dupla tão tradicional na mesa brasileira – complementam-se não só no sabor , mas também trazem uma riqueza de nutrientes e aminoácidos essenciais, formando uma combinação proteica importante, que pode inclusive ser uma ótima opção para quem procura diminuir o consumo de proteína animal nas refeições.
Existem inúmeras formas de reaproveitamento do arroz que está guardado na geladeira. Para evitar o desperdício, a Camil, líder em grãos e detentora do maior portfólio da categoria, reuniu dicas para aproveitar todo o arroz, com muito sabor:
• Misture legumes refogados e castanhas à receita para dar outro sabor ao arroz e criar um mix de texturas mais interessante!
• Cúrcuma e outras especiarias, como curry, e até mesmo a beterraba, são ótimos aliados para deixar o arroz colorido.
• Ervas como cebolinha, manjericão, coentro e salsinha frescas podem ser adicionadas após aquecer o arroz para um sabor e visual renovados.
• Se sobrou outros grãos, como feijão, lentilha ou grão de bico, você pode juntar o arroz e algum destes grãos e preparar um delicioso mexidão. Vale adicionar ovo, carnes e legumes para incrementar ainda mais o prato. E tudo numa panela só!