BARTENDER COMBINA O VINHO MAIS CONSUMIDO DO SUL EM DOIS COQUETÉIS TRADICIONAIS: VINHO QUENTE E ESPANHOLA  

Já pensou em combinar o vinho, a bebida do inverno, em dois drinks deliciosos? A convite da Campo Largo, a bartender mineira, Camilla Fabiana, combinou o vinho mais consumido do sul, o Vinho Campo Largo, em dois drinks clássicos: espanhola e vinho quente. A bartender escolheu duas receitas tradicionais para desafiar a performance do vinho, e ela também dá o seu veredito: aprovado! “A escolha da bebida alcoólica faz toda a diferença no sabor final de qualquer drink. Embora sejam muito tradicionais, o vinho quente e a espanhola exigem o vinho certo para os drinks ficarem mais suaves. Se observarmos, as duas receitas levam ingredientes doces, como leite condensado e açúcar. Então, se o vinho não for bem selecionado e suave na medida certa, facilmente é possível perder o ponto do drink. Fiquei bem surpresa e satisfeita com a entrega do Vinho Campo Largo”, explica Camilla.

O Vinho Campo Largo foi eleito, através de uma pesquisa comandada pela Revista SA Varejo, como o mais consumido do Sul. Mas, para mostrar que o vinho pode cair no paladar, ou no gosto, de todo brasileiro, a Campo Largo trouxe o olhar de uma bartender mineira sobre o vinho! Confira como fazer os drinks.

BARTENDER COMBINA O VINHO MAIS CONSUMIDO DO SUL EM DOIS COQUETÉIS TRADICIONAIS: VINHO QUENTE E ESPANHOLA
Foto: Campo Largo

ESPANHOLA

Garrafa de vinho ao lado de um vaso de vidro Descrição gerada automaticamente

INGREDIENTES
100ml de leite condensado
100ml de creme de leite
2 rodelas de abacaxi picado
300ml de Vinho Tinto Campo Largo
1 copo de gelo triturado

Modo de preparo
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Sirva em uma taça ou copo de sua preferência.

Garrafa e copo de café Descrição gerada automaticamente

VINHO QUENTE DE CANECA

VINHO QUENTE DE CANECA
Foto: Campo Largo

INGREDIENTES
1 colher sopa de açúcar
1 canela em pau
2 cravos da Índia
1 pedaço da casca de limão
1 garrafa de Vinho Tinto Campo Largo

Modo de preparo

Adicione na caneca o açúcar e leve ao micro-ondas por 1 minuto para derreter. Acrescente a canela, os cravos e o pedaço de casca de limão. Complete com o vinho tinto e misture. Leve ao micro-ondas novamente por 1 ou 2 minutos, mistura novamente e está pronto!

Você pode gostar...