Dicas para fazer o melhor brigadeiro que você já comeu
No Dia Nacional do Brigadeiro aprenda alguns truques e receitas que vão te deixar com água na boca
Enrolado ou na colher, feito com chocolate branco ou preto, o brigadeiro faz sucesso entre os brasileiros e para quem visita o Brasil. Afinal, quem o experimenta, se apaixona pela textura e pela sua particularidade, e claro, sempre fica um gosto de quero mais. Mas, na hora de se aventurar na cozinha de casa, como deixar o doce ainda mais saboroso sem errar a receita?
A Mococa, que ama compartilhar receitas e sugestões, separou algumas dicas que vão te ajudar a fazer o brigadeiro perfeito tradicional ou de outros sabores, sem deixá-los queimar ou passar do ponto. Confira e já anote as dicas!
- Escolha uma panela com atenção
Você sabia que a panela pode afetar o resultado do brigadeiro? Prefira usar uma panela inox de fundo triplo ou uma de alumínio de fundo grosso. Dessa forma, o calor é distribuído por igual.
- Cuidado com a temperatura
O brigadeiro sempre deve ser feito em fogo médio para baixo. O brigadeiro vai fazer apenas borbulhas. Cuidado com os espirros que podem acontecer no momento de fervura.
- Mexa sempre o brigadeiro
Para evitar que o brigadeiro queime, não se esqueça de ter cuidado com as laterais e o fundo da panela. Mexa sempre! Uma opção é usar uma espátula de silicone que vai envolver todo o líquido, evitando que algumas partes fiquem grudadas na panela.
- O ponto ideal
O brigadeiro demora cerca de 10 a 12 minutos para ficar pronto. Você vai notar que o doce vai desgrudar do fundo da panela. Esse é o ponto ideal! Após isso, tire do fogo e deixe descansando.