Fast Shop fortalece conceito de Jornada do Dia a Dia e leva experiência única ao seu marketplace
“Cozinhar para Família e Amigos” é o tema da primeira Jornada do Dia a Dia no site; rede trabalhará 16 novas categorias no período de um ano
A Fast Shop, uma das principais redes de varejo do País, amplia em 2022 o conceito de Jornada do Dia a Dia, já tão presente em suas lojas físicas. Com foco em “Cozinhar para Família e Amigos”, o projeto representa a primeira etapa de uma série de transformações que a marca estruturou para seu marketplace, com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes, por meio de atributos presentes em seu DNA: a curadoria de produtos, a oferta de soluções de qualidade, a orientação de negócios voltada às principais tendências para a casa e às necessidades de consumo dos clientes.
Segmentado em 16 fases, cada uma com foco em uma categoria de produtos, as Jornadas do Dia a Dia aprofundam o olhar da Fast Shop para uma de suas missões, que é o cuidado com o cliente por toda a vida. Para tanto, a rede reforçou o trabalho de curadoria e levou para seu site um olhar diferenciado sobre os momentos de vida e sobre como aproveitá-los de maneira única. Para a primeira jornada, a empresa selecionou parceiros com produtos sofisticados, versáteis e que traduzem a arte de recepcionar as pessoas. E pretende levar todo esse conceito para o meio on-line.
“Esse projeto é resultado de um processo muito intenso. Há mais de um ano, uma equipe multidisciplinar está dedicada ao desenvolvimento das jornadas, já tão presentes em nossas lojas físicas, agora também para o marketplace, e isso é um desafio. Temos como foco potencializar substancialmente nossa expertise na oferta de soluções para a rotina diária da casa. Como resultado, nosso site foi renovado, para oferecer uma nova e mais moderna experiência digital, que reúne os melhores fornecedores e produtos, graças a um intenso trabalho de curadoria, que tem como objetivo entregar excelência, conveniência e alta qualidade aos nossos clientes”, destaca Eduardo Salem, diretor-geral de Operações da Fast Shop.
Muito além do catálogo de produtos, as jornadas se traduzem em experiências reais, e também combinam a disponibilização de conteúdos exclusivos, serviços e programas interativos, por meio das redes sociais da marca Fast Shop.
Com a novidade, a primeira jornada, “Cozinhar com Família e Amigos”, traz para a categoria quatro novas frentes de atuação: planejar, servir, cozinhar e churrasco. Para cada uma delas, a rede incrementou o portfólio de produtos e de marcas parceiras, além de disponibilizar um amplo trabalho de geração de conteúdo.
“Criamos novos pontos de contato com nossos clientes, para fortalecer o DNA de cuidado e, principalmente, fazer a diferença na vida das pessoas. Em ‘Cozinhar com Família e Amigos’, assumimos o papel de anfitriões, aqueles que planejam tudo nos mínimos detalhes, para que a experiência gastronômica seja única e inesquecível”, conta Salem.
Além de “Cozinhar com Família e Amigos”, a rede vai trabalhar em outras 15 jornadas ao longo de 2022. Com isso, pretende ampliar o número de marcas em seu portfólio, bem como o desempenho nas vendas do e-commerce.