T-bone gigante do Restaurante Marinado é a dica para o Dia dos Pais

Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, este ano Dia dos Pais cairá no dia 11.

De acordo com a história,  foi encontrado na Babilônia,  há mais de 4 mil anos, um cartão de argila em homenagem ao pai de um menino chamado Elmusu .

Porém, a história mais conhecida deve-se ao ex-combatente da guerra civil americana William Jackson Smar.

Viúvo e pai de seis filhos, William precisou criá-los sozinho, numa época onde não era comum homens cuidarem de filhos sem a presença de uma companheira.

Para demonstrar todo o apreço que tinha pelo pai, sua filha Sonora Smart enviou no ano de 1909 uma petição às autoridades de sua cidade, Spokane, no Estado de Washington, sugerindo uma homenagem a todos os pais.

Devido ao entusiasmo da população, o dia começou a ganhar mais força em outros estados. 

Por conta disso, todo o dia 19 de junho, data de aniversário de William, é comemorado o dia dos Pais nos Estados Unidos. Somente em 1972, presidente Richard Nixon oficializou o dia dos pais.

No Brasil, a data vem sendo celebrada desde 14 de agosto de 1953.

A iniciativa partiu do publicitário Sylvio Bhering, que foi diretor comercial do Jornal O Globo, cuja a intenção era promover a venda do jornal e incentivar o consumo no comércio, já que agosto era considerado um mês fraco para vendas.

Para comemorar uma data especial com esta, o Restaurante Marinado, localizado no lobby Hotel Mar Palace irá preparar um saboroso T-bone gigante acompanhado de batata Asterix.

O prato ainda inclui opção de salada e sobremesa.

Por isso não deixe este dia passar em branco, traga o seu pai para experimentar um suculento T-bone gigante do Marinado.

Você pode gostar...