Tramontina é destaque nas principais premiações de design
Empresa conquistou ouro no New York Product Design Awards e prata e bronze no Brasil Design Award
Parte importante no desenvolvimento dos produtos, o design não oferece somente beleza e sofisticação, mas funcionalidade e versatilidade no dia a dia dos consumidores. Recentemente, três diferentes produtos da Tramontina foram reconhecidos por essas características nas principais premiações de design do mundo.
O recém lançado GURU, cooktop conectado que ajuda a cozinhar, ganhou o ouro no New York Product Design Awards, premiação em edição inaugural que reconhece os destaques no segmento de design de produto mundialmente. O lançamento é o primeiro da marca a utilizar a Internet das Coisas (IoT) e garante a qualquer usuário o preparo dos mais diversos pratos a partir de receitas guiadas, controles de temperatura, peso e tempo. Todo projeto de design do produto e do app foram desenvolvidos pela Design Único.
Já em nível nacional, a marca recebeu méritos no Brasil Design Award, mais relevante premiação brasileira de design realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Design – ABEDESIGN. No BDA, a Tramontina conquistou duas premiações na categoria Design de Produto: o prata com o Jogo de Panelas Ítria, um jogo multiuso com 10 peças que podem ser utilizadas para preparar, servir, guardar e congelar, e o bronze com a Coifa Square Isla 40 Silent Black Steel, uma coifa com exclusivo revestimento acústico interno antichamas que reduz o ruído.
Para a Tramontina esses prêmios reforçam um desejo da marca: manter-se moderna e sempre atual, tendo como foco as necessidades dos consumidores. “Sem perder a essência tradicional dos 110 anos, queremos cada vez mais destacar as potencialidades de nossos produtos, aliando inovação e tecnologia ao nosso grande ativo, as pessoas. Sabemos que estamos no caminho certo quando somos reconhecidos pelo design de excelência, principalmente em produtos como esses, que foram verdadeiras apostas da Tramontina no segmento para agregar valor ao nosso público e reforçar a nossa estratégia”, afirma Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.