Conheça os benefícios da quinoa

Conheça os benefícios da quinoa
Foto: Pixabay

“A quinoa é isenta de glúten, rica em proteínas e um dos poucos alimentos vegetais que contêm quantidades suficientes de todos os nove aminoácidos essenciais. Também é rica em fibras, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitamina E, e vários antioxidantes benéficos”, como destaca Renata Mayer, consultora nutricional Da Magrinha 100% Integral.

Conheça os benefícios da quinoa!

Prevenção de várias doenças: conta com quantidades elevadas de quercetina, molécula importante com efeitos anti-inflamatórios, antivirais, anticâncer e antidepressivos.

Rica em Fibras: ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e o colesterol, aumentando a plenitude.

Sem Glúten: O uso de quinoa em vez de ingredientes típicos sem glúten, como tapioca refinada, batata, farinha de milho e arroz, pode aumentar drasticamente o valor nutritivo e antioxidante de sua dieta.

Rica em proteínas: é uma excelente fonte de proteína e possui mais e melhor proteína do que a maioria dos grãos, logo é uma excelente fonte de proteína à base de plantas para vegetarianos e veganos.

Rica em minerais: é rica em magnésio, potássio, zinco e ferro.

Ajuda a perder peso: rica em proteínas, o que pode aumentar o metabolismo e reduz significativamente o apetite. Por ter um baixo índice glicêmico, ela tem sido associada à redução da ingestão calórica. Com a alta quantidade de fibras pode aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos calorias no geral.

Você pode gostar...